Conecte-se agora

Por ordem de Tião Viana, Policia Militar dispersa manifestação de desabrigados que fechou a quarta ponte na base da bala, gás de pimenta e bombas de efeito moral

Publicado

em

Desabrigados do Bairro Seis de Agosto, que fecharam a quarta ponte na noite desta terça-feira, 21, em protesto pelo corte no fornecimento de energia em áreas atingida pela água do Rio Acre, foram dispersos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em uma operação que deixou mulheres e crianças feridas pelos disparos de balas de borracha.

Os manifestantes fecharam o acesso da ponte que liga a Avenida Amadeo Barbosa ao bairro Habitasa. Um assessor do Governo do Estado esteve no local para negociar com os manifestantes, afirmando que o fornecimento de energia seria restabelecido na quarta-feira, 22, após as 12h, mas os desabrigados não aceitaram a proposta e mantiveram o bloqueio.

Os militares do BOPE chegaram ao local e iniciaram as negociações, que terminou com disparos de balas de borracha, gás de pimenta e bombas de efeito moral. Os manifestantes fizeram um cordão de isolamento com crianças e mulheres, mas não foi suficiente para conter os militares que dispersaram a multidão com o uso da força.

Segundo informações de moradores, os policiais agiram precipitadamente. “Nós estávamos nos dirigindo aos objetos usados no bloqueio para fazer a retirada, mas os policiais entenderam que nós estávamos querendo pegar os objetos para agredi-los. Nunca vi nada parecido. Os policiais trataram civis, como verdadeiros bandidos nem as crianças escaparam”, diz o morador João Silva.

O comando da Polícia Militar se justificou afirmando que os policiais foram obrigados a agir. Um militar que não quis se identificar, afirmou que a ordem “partiu de cima”. Uma pessoa ligada à administração de Tião Viana (PT) esteve no local para tentar impedir o trabalho de jornalistas que faziam a cobertura da ação policial.

Texto e fotos – Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

Acre

Acre registra 98 novos casos de Covid-19 neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 98 novos casos de coronavírus neste sábado, 13. O número de infectados notificados é de 147.512 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 353.411 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.878 casos foram descartados e 21 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129. 463 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 14 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Nenhum óbito foi notificado neste sábado, 13, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.

Os dados da vacinação contra a covid-19 podem ser acessados no Painel de Monitoramento, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.

As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Em Feijó, Petecão participa da abertura do Festival do Açaí

Publicado

em

Em viagem de uma semana à região do Juruá, onde vai iniciar oficialmente sua campanha, o candidato a governador pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), participou na noite desta sexta-feira (12) da abertura do 23o Festival do Açaí, tradicional festa popular que acontece todos os anos no município de Feijó.

O evento, que ocorre até domingo, reuniu centenas de pessoas na primeira noite e contou com a presença de vários candidatos, que estiveram em meio à multidão cumprimentando os eleitores.

Enquanto caminhava em meio ao povo, muitas pessoas fizeram questão de conversar com Petecão e posar para tirar as famosas “selfies”. Por isso que o candidato do PSD é conhecido como um político “100% popular”.

“Eu sempre fiz questão de estar junto da população, para mim a política só tem sentido se for pra trabalhar pelo bem das pessoas. Em Feijó temos muitos amigos, essa é uma oportunidade de revê-los e também ver como está o município, já que temos muitas emendas alocadas aqui durante nosso mandato de senador ” disse.

Outro concorrente majoritário que também participou do evento, foi Jenilson Leite (PSB) que disputa o Senado, e esteve na festa acompanhado do suplente César Messias. O encontro de ambos com Petecão foi em clima descontraído.

A edição deste ano do Festival do Açaí acontece em local diferente dos anos anteriores, quando o evento era realizado às margens do Rio Envira. Na primeira noite da festa, a principal atração foi voltada ao cantor Thierry, que ficou conhecido pelo hit “Cabeça Branca”.

Continuar lendo

Acre

Caminhão atropela onça na BR-364, no Bujari

Publicado

em

Em publicação feita nas redes sociais, um homem registrou uma onça pintada morta às margens de uma rodovia da BR-364, no Bujari, após ser atropelada por um caminhão.

De acordo com o proprietário do vídeo, o animal, aparentando ainda ser um filhote, teve a cabeça esmagada. “Quem disse que aqui no Bujari não tem onça, olha só”, declarou.

Acompanhe o vídeo.
Continuar lendo

Acre

Show de Tierry reúne multidão no Festival do Açaí, em Feijó

Publicado

em

Fotos: Jardy Lopes

A 23ª Edição do Festival do Açaí iniciou nesta sexta-feira, 13, com o show nacional do cantor e compositor Tierry.

Uma multidão se reuniu no Centro de Eventos, recém inaugurado pela prefeitura do município, para assistir o intérprete das músicas “Rita”, “Cabeça Branca” e “Hackeram-me”.

Após dois anos sem realização, a festividade acontece até o domingo, 14, e ainda terá apresentações dos artistas Zezo, João Bosco e Vinícius e atrações locais.

Acompanhe as fotos da primeira noite do XXIII Festival do Açaí.

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!