Menu

Mulher esfaqueia marido após ser agredida e acaba presa em Rio Branco

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cosme Sousa Pinheiro, de 40 anos, e Juliana Andrade da Frota, de 31 anos, se envolveram em uma ocorrência policial na noite desta quinta-feira (5), na rua Coronel Honório Alves, no bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco, após o homem ser ferido com um golpe de canivete no peito e a mulher ser presa em flagrante pela Polícia Militar.


De acordo com informações apuradas no local, Cosme, que trabalha como peão de fazenda, teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica em um bar nas proximidades e retornou à residência no início da noite. No momento, Juliana estava em frente ao imóvel conversando com familiares enquanto utilizava um canivete para cortar uma maçã.

Anúncio


Testemunhas relataram que o homem demonstrou ciúmes ao ver a esposa conversando na via pública, iniciando ofensas verbais. Em seguida, ele teria avançado contra Juliana com a intenção de agredi-la fisicamente. O padrasto da mulher interveio para conter a situação.


Foto: Davi Sahid/ac24horas

Durante a confusão, Juliana utilizou o canivete que estava em suas mãos e atingiu Cosme no peito. Após o golpe, o homem caiu na calçada e pediu socorro. A mulher deixou o local logo depois.


Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe prestou atendimento ainda no local, realizou a estabilização da vítima e a encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco, onde o estado de saúde foi considerado estável.


A ocorrência foi atendida por Policiais Militares do 2º Batalhão, que coletaram informações e realizaram buscas na região. Juliana foi localizada em uma parada de ônibus na mesma rua, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuada por tentativa de homicídio.


O caso está sob apuração da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deverá ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Na delegacia, Juliana informou à reportagem que é mãe de três filhos com Cosme, que já registrou diversos boletins de ocorrência contra ele e que possui medida protetiva em vigor. Segundo ela, o homem é natural do estado de Mato Grosso e havia chegado a Rio Branco há cerca de três dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido