No próximo capítulo de Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) verá seu castelo de mentiras balançar bem diante do homem que mais confia nela: Paulinho (Romulo Estrela). A cuidadora, que participou do assalto à mansão de Arminda (Grazi Massafera) como mentora do crime, seguirá tentando esconder a verdade do policial.
Ele até acreditará no motivo dela para não falar a verdade sobre o crime num primeiro momento. No entanto, o policial afirmará que não permitirá que a ação criminosa fique impune na novela das nove da Globo. Isso deixará Gerluce extremamente abalada.
A conversa decisiva acontecerá dentro do carro de Paulinho, logo depois de ele confirmar com Rivaldo (Augusto Madeira) que o roubo aconteceu mesmo. Gerluce, com a voz trêmula, tentará justificar por que não contou nada.
“Se eu abrisse o jogo e lhe contasse o que tinha acontecido na casa da dona Cobra, ela ia me mandar embora na hora! E eu não posso perder meu emprego”, justificará a mocinha. Na trama, a vilã e Ferette (Murilo Benício) vão mexer os pauzinhos para que a polícia esqueça a denúncia feita pelo porteiro.
Paulinho, porém, não comprará totalmente a versão. O policial começará a estranhar a tranquilidade de Arminda e a falta de registro oficial: “De qualquer modo, é estranho que sua patroa sofra um assalto e não chame a polícia”.
Senso de ética
Pressionada, Gerluce tentará desviá-lo do caso. Mas será aí que Paulinho soltará a frase que a derrubará por dentro: “Eu sou policial, Gerluce! Não dá pra fechar os olhos se um crime aconteceu quase na minha frente. Meu senso de ética não me permite fazer isso”.
A cuidadora sentirá o baque imediatamente. Ela perceberá que, quanto mais Paulinho insistir na investigação, maior será o risco de ele descobrir que ela mesma planejou o roubo.
O policial ainda afirmará que algo não fecha no caso e que vai continuar cavando. Gerluce começará a entender que seu envolvimento com o crime pode destruir o único relacionamento amoroso leve e honesto de sua vida.


















