Ellen (Camila Pitanga) está de volta a Dona de Mim. Após ter forjado a própria morte e passado seis anos sumida, ela surpreenderá Sofia (Elis Cabral) ao aparecer diante da filha. A menina chorará de emoção, enquanto Leo (Clara Moneke) ficará preocupadíssima com este reencontro.
O reaparecimento de Ellen para Sofia ocorrerá a partir do final do capítulo desta segunda (15), quando a criança estiver na igreja de Bom Sucesso. Ela terá ido até lá acompanhada de Leo e Samuel (Juan Paiva). Os três vão querer refazer uma fotografia que tiraram logo no começo da trama.
Fofoqueiro, o padre Paulo (Guti Fraga) avisará Ellen sobre a visita de Sofia, e rapidamente a golpista surgirá diante da filha. O momento será muito marcante na história, e as duas se abraçarão, muito emocionadas.
Sofia ficará feliz ao saber que a mãe está viva, mas Leo e a família Boaz encararão a situação com perplexidade e tensão. No capítulo de terça-feira (16), Ellen terá de se explicar.
A personagem de Camila Pitanga dirá que simulou sua morte como estratégia de proteção para si mesma e para Sofia, pois tinha muito medo do que Vanderson (Armando Babaioff) poderia fazer com as duas.
Ela ainda contará como conseguiu providenciar um atestado de óbito falso, organizar um funeral fictício e se mudar para o interior de São Paulo, onde estava morando até então.
Ellen então dirá que pretende estar presente na vida da filha e passar mais tempo com ela. Quem não gostará nada disso será Leo. Além de sentir ciúme da relação das duas, ela ficará muito desconfiada das intenções da morta-viva.
A mocinha fará um conluio com Samuel, e os dois combinarão de investigar Ellen, às escondidas. No capítulo de quinta-feira (18), a mãe biológica dará entrada em um processo judicial solicitando a guarda de Sofia. A ação gerará preocupação em Samuel e Leo, que temerão a possibilidade de a morta-viva ficar com a filha e levar a menina para morar bem longe.


















