O repórter Otávio Damasceno está de volta à tela da TV5/Ecoacre, afiliada da Band no Acre. Ele retomou suas atividades nesta quarta-feira (10), após meses afastado para recuperação de um grave acidente de moto ocorrido no dia 11 de agosto, na BR-364, no município do Bujari.
Em entrevista ao ac24horas, Otávio comemorou o retorno ao trabalho e afirmou estar bem. “Foi tranquilo, meu amigo. Graças a Deus está indo tudo bem. Estava com saudade de comunicar”, declarou.
Damasceno já atuava como repórter na TV5/Ecoacre quando o acidente aconteceu. Ele colidiu sua motocicleta com um ônibus escolar que saía do Ramal do Lagos, às margens da BR-364. Com o impacto, perdeu a consciência.
Otávio sofreu traumatismo craniano, fratura em um dos braços e rompimento do baço e do fígado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ficou mais de uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou por entubação e apresentou evolução clínica até receber alta ainda em agosto.
O jornalista também comentou que a motocicleta foi consertada, mas decidiu mudar de meio de transporte por segurança. “Consertei a moto, o prejuízo foi de cerca de R$ 4,8 mil, com tanque danificado e outros problemas. Mas agora estou de carro. Mudei o transporte para ter mais segurança”, afirmou.


















