Leo (Clara Moneke) enfrentará uma verdadeira tormenta nos próximos capítulos de Dona de Mim. A jovem descobrirá que Filipa (Cláudia Abreu) pretende entrar na Justiça para assumir a guarda de Sofia (Elis Cabral). Desesperada, a mocinha implorará para que a ex-patroa desista da ideia e a deixe continuar cuidando da menina em sua casa. A atriz, no entanto, não cederá e seguirá firme com o processo judicial.
Nos próximos capítulos da novela das sete da Globo, Rosa (Suely Franco) insistirá que Sofia precisa voltar para a casa de sua família, precisa retornar ao clã dos Boaz. Para agradar à mãe e à atriz, Jaques (Marcello Novaes) prometerá se comportar e incentivará Filipa a requerer a guarda da criança.
Ela dará início aos trâmites e fará uma visita a Leo para falar sobre o assunto, em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 15 de outubro. A protagonista será pega de surpresa pela notícia e, logo de cara, implorará para Filipa não lhe tirar Sofia.
A mocinha mostrará um desenho da menina, no qual ela terá retratado Jaques como um monstro, e explicará que Sofia continua com muito medo dele. Leo também contará que perdeu uma bebê, chamada Sophya, e que a personagem de Elis Cabral preencheu um vazio que havia no coração dela.
Filipa se compadecerá da dor de Leo, mas não mudará de ideia. Ela afirmará que não é Jaques e que é capaz de cuidar bem de Sofia, pois agora está em tratamento psiquiátrico relativo à bipolaridade. A personagem de Cláudia Abreu também argumentará que é desejo de Rosa ter a família reunida novamente.
Leo se irritará e se recusará a entregar Sofia, mas perderá esta batalha. A partir do capítulo de 23 de outubro, haverá uma audiência judicial para decidir quem ficará com a guarda d criança. O juiz escolherá Filipa para ser a responsável pela menina, que terá de voltar a viver na casa dos Boaz.