Menu

Ministério da Pesca suspende 206 licenças de pescadores no Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) anunciou, nesta quarta-feira (1º), a suspensão de 206 licenças de pescadores e pescadoras profissionais do Amazonas, inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP). A decisão consta na Portaria nº 548/2025, publicada pelo órgão.


No total, foram 131.695 licenças suspensas em todo o país. A medida segue os termos da Portaria nº 127/2023, que prevê auditorias e revisões periódicas no sistema de registros.


Os pescadores afetados terão 30 dias corridos, a partir de 6 de outubro, para apresentar recurso contra a decisão.

Publicidade


Segundo o MPA, desde 2023 o órgão atua em parceria com a Polícia Federal para combater fraudes e acessos irregulares nos sistemas da pasta. Enquanto a Secretaria Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa da Pesca e Aquicultura (Sermop) realiza auditorias frequentes nas bases de dados, a PF já cumpriu mandados de busca e apreensão em diversas cidades do país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress