A morte de Abel (Tony Ramos), que finalmente irá ao ar em Dona de Mim, mexerá profundamente com a novela. Dois dos principais afetados serão Sofia (Elis Cabral) e Vanderson (Armando Babaioff). A menina ficará sem os dois pais, já que o afetivo morrerá e o biológico será incriminado injustamente, fugirá e a abandonará sozinha numa praia.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta segunda (4) na novela das sete da Globo, Abel sofrerá um grave acidente de carro provocado por Jaques (Marcello Novaes). O vilão terá cortado os freios do veículo do irmão, para impedir o encontro dele com Vanderson e a recuperação da guarda de Sofia.
O carro de Abel baterá contra um guarda-corpo na estrada e, em seguida, será atingido por um ônibus. O automóvel será arremessado de cima de uma ponte e cairá no mar. O corpo de Abel ficará desaparecido ao longo de dois capítulos e só será encontrado na quarta (6).
As situações de Sofia e de Vanderson serão terríveis, por motivos diferentes. Jaques aproveitará para matar dois coelhos com uma cajadada só. Além de assassinar Abel, ele colocará um canivete de Vanderson perto da vaga onde o personagem de Tony Ramos costumava estacionar o carro. Assim que a polícia encontrar este item, o golpista será considerado o maior suspeito de ter cometido o delito.
Para se safar de ser preso, o personagem de Armando Babaioff decidirá fugir. Ele abandonará Sofia sozinha numa praia, irá até o apartamento de Jaques, pegará uma quantia em dinheiro e sumirá no mundo.
Já a menina será encontrada por Leo (Clara Moneke), por meio da localização do celular. Sofia será levada de volta para casa, mas, além de ter que lidar com a tristeza pela morte do pai, ela ainda ficará sem responsáveis legais. Para piorar, Jaques se mudará para a mansão e deixará claro que detesta a garotinha, quer vê-la longe dali.
Sofia terá de sair do local, para sua segurança, e morará na casa de Ayla (Bel Lima) provisoriamente. A vida dela só começará a entrar nos trilhos quando Leo conseguir a guarda da menina.