Menu

Após fracassar até na RedeTV!, Geraldo Luís vira ‘arma secreta’ do novo Aqui Agora

Geraldo Luís no Geral do Povo (2024-2025), da RedeTV!; apresentador comanda o novo Aqui Agora - Foto: Reprodução/RedeTV
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Demitido da RedeTV! em março deste ano por decepcionar tanto na audiência quanto em faturamento, Geraldo Luís volta à TV nesta segunda-feira (4) como a “arma secreta” que o SBT prometeu como atrativo para a nova versão do Aqui Agora, finalmente lançada depois de mais de dois meses de atraso.


Segundo o site TV Pop, até Geraldo foi pego de surpresa com o convite para o Aqui Agora. Rinaldi Faria, superintendente de Criação e Produção do SBT, o procurou na noite de domingo (3). O comunicador sequer estava em São Paulo e teve que viajar às pressas à capital paulista para comandar o noticiário. Daniele Brandi e Marco Pagetti também não foram informados com antecedência que dividiriam a apresentação com um terceiro elemento.


Ao longo de sua programação do dia, o SBT exibiu chamadas em que prometia a tal “arma secreta” para o Aqui Agora –em uma estratégia que remetia aos velhos tempos de Silvio Santos (1930-2024), que havia adotado métodos similares para lançar a Casa dos Artistas de surpresa em 2001.

Publicidade


No Fofocalizando, também foi exibida a gravação de uma pessoa com trajes de pugilista treinando, como se estivesse se preparando para uma luta –o roupão cobria o rosto do homem, impossibilitando sua identificação. Ele foi anunciado como o terceiro apresentador do formato, ao lado de Daniele Brandi e Marco Pagetti –que haviam gravado o piloto aprovado.


Cariúcha, Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano e Thayse Teixeira fizeram apostas sobre quem seria o boxeador em questão. Nomes como José Luiz Datena, Reinaldo Gottino e até César Tralli foram citados pelos apresentadores.


Sem poder se pronunciar oficialmente, Geraldo soltou várias indiretas em suas redes sociais. Logo pela manhã, postou a frase “As melhores coisas acontecem por acaso” em seu perfil no Instagram. Nas duas publicações anteriores, já havia elogiado o SBT e Patricia Abravanel.


Curiosamente, Geraldo Luís vai fazer uma espécie de jornada dupla nesta segunda. Além da estreia do Aqui Agora, ele também será o entrevistado da vez do No Alvo, exibido depois do Programa do Ratinho.


Apesar de ser divulgado como “arma secreta”, Geraldo atravessa uma fase profissional muito complicada na televisão. Ele foi demitido da Record em 2023 depois de cair em desgraça e ser escalado para fazer reportagens na madrugada, cobrindo acidentes de trânsito.


O apresentador, então, conseguiu uma nova chance na RedeTV!, inicialmente com o apoio de Marlene Mattos. A diretora acabou demitida depois de virem à tona acusações de que a equipe recebia dinheiro por fora para promover artistas no palco do Geral do Povo. Um cantor alegou que tinha desembolsado R$ 30 mil para se apresentar.


Sem conseguir emplacar na audiência, Geraldo era sustentado no ar porque tinha o patrocínio de uma famosa rede de farmácias. Assim que a marca pulou fora do barco, a RedeTV! optou por encerrar as atrações dele e rescindir seu contrato.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress