Menu

No Acre, PF prende homem por manter aves em cativeiro e vender animais na internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal prendeu, na última terça-feira (22), um homem suspeito de manter aves silvestres ameaçadas de extinção em cativeiro e comercializá-las ilegalmente. A prisão foi realizada na residência do investigado, em Rio Branco (AC), onde os animais eram mantidos em viveiros improvisados.


Segundo as investigações, o suspeito atuava no comércio clandestino de espécies de alto valor no mercado ilegal, entre elas exemplares da ave Sporophila angolensis. A venda era feita por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, o que facilitava a divulgação e o contato com possíveis compradores.


Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), unidade especializada que presta cuidados veterinários e avalia a possibilidade de reintrodução das espécies ao meio ambiente. A destinação ao CETAS é considerada uma etapa essencial no combate ao tráfico de fauna, por garantir o bem-estar dos animais apreendidos.

Anúncio


A ação integra os esforços da Polícia Federal no enfrentamento a crimes ambientais, especialmente o tráfico de animais silvestres — uma das principais ameaças à biodiversidade brasileira.


Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress