O apresentador e ídolo do Corinthians, Craque Neto, reagiu ao vivo no programa Os Donos da Bola (Bandeirantes), nesta segunda-feira (7), a um treinamento de reflexo do goleiro acreano Weverton Pereira, do Palmeiras, e apontou baixo desempenho do atleta, fazendo referência ao gol que tirou o Palmeiras da disputa pelo título da Copa do Mundo de Clubes como “frango”.
No vídeo, Weverton aparece fazendo um exercício chamado hand speed (mão rápida, em português), em que seis barras caem aleatoriamente na frente do jogador, que tenta pegar as barras sem que elas caiam no chão. Das seis barras, o goleiro acreano deixa cair duas, mas pega outras quatro. “Foi justamente os dois gols que passou”, alfineta Oscar Godói, comentarista. “Bota o gol frango dele. Meia dúzia ali e o cara não enxergou o negócio”, disse Neto.
No programa Apito Final, também na Bandeirantes, o apresentador já tinha criticado o goleiro do Palmeiras. “O Palmeiras só não está na semi porque você falhou, goleiro que quer jogar handebol, na hora que a bola passa você não tem força nenhuma”, comentou.
O lance a que os comentários se referem foi o segundo gol do Chelsea (Inglaterra), na partida das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, na última sexta-feira (4), que deixou o jogo em 2 a 1 e eliminou o time paulista da competição. Aos 37 minutos do segundo tempo, Gusto recebeu uma bola dentro da área e finalizou da ponta direita. A bola desviou na chuteira de Giay e enganou Weverton, que não conseguiu evitar o gol.
Ao SporTV, após aquela partida, o acreano já tinha dito que não conseguiu reagir ao desvio a tempo de pegar a bola.”Um lance muito rápido, jogaram curto. Na hora que eu me preparei para sair na bola teve um desvio ali, que muda a trajetória da bola. Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue, porque a perna já estava dobrada. Fui tentar tirar com o braço, infelizmente não consegui”, falou.
Veja o vídeo:
