Menu

Substituta de Vale Tudo, Três Graças ressuscita Nazaré de maneira inimaginável

Renata Sorrah como Nazaré Tedesco no especial dos 60 anos da Globo: vilã será homenageada • Foto: Fabio Rocha/TV Globo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aguinaldo Silva decidiu cumprir com criatividade e humor a sua promessa de ressuscitar Nazaré Tedesco, vilã lendária vivida por Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004). Em sua nova novela, Três Graças, que estreia em outubro na Globo para substituir o remake de Vale Tudo, a personagem ganhará uma homenagem inusitada: será o nome de uma caminhonete velha.


Joaquim, um dos personagens centrais, afirmará que “vai ter que ressuscitar a Nazaré” para ajudar Gerluce (Sophie Charlotte), a protagonista da trama. Ela perguntará quem é Nazaré, e ele esclarecerá: “Minha caminhonete! Há anos que tá fora de uso. Mas, se a gente vai transportar alguma coisa que deve ser pesada… Depois que eu der um trato nela, a Nazaré, que sempre me foi fiel, vai nos servir”.


Com o nome estampado na lataria do veículo, a nova Nazaré entrará para o universo da novela como símbolo de resistência, força e, claro, uma pitada de ironia –marca registrada do autor.

Anúncio


Essa não foi a primeira tentativa de Aguinaldo Silva de trazer Nazaré de volta à TV. Em O Sétimo Guardião (2018), o papel da misteriosa Marcos Paulo foi originalmente pensado para ser interpretado por Renata Sorrah, em uma espécie de retorno velado da vilã. No entanto, autor e emissora decidiram em comum acordo escalar uma atriz transexual. A personagem acabou nas mãos de Nany People.


A atriz acabou dando vida à megera neste ano. Ela era a famosa que participou do The Masked Singer Brasil com a fantasia de Nazaré Tedesco. Recentemente, a vilã também voltou à cena em grande estilo: participou do especial Show 60 Anos, da Globo, no encontro das vilãs imortalizadas pela teledramaturgia da emissora.


A vilã nunca saiu da boca do povo. Ela segue reinando nas redes sociais com seus memes icônicos, como o empurrão na escada para matar suas vítimas e as risadas demoníacas.


Em 2022, Aguinaldo Silva revelou que estava fazendo um projeto batizado de A Menina Má, que contaria a infância e juventude da personagem, mas a série não saiu ainda do papel.


Agora, com um toque debochado, Três Graças devolverá Nazaré a um lugar de destaque, como dirá Joaquim ao encarar o capô da caminhonete que estava encostada: “Vai dar trabalho, Nazaré. Mas vou botar você na estrada de novo, pode apostar que sim”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress