O remake de Vale Tudo introduzirá uma trama inédita que não existiu na versão original da novela, exibida em 1988. Nos próximos capítulos, o desaparecimento de Laís (Lorena Lima) e a tentativa de Marco Aurélio (Alexandre Nero) de adotar Sarita (Luara Telles) marcarão uma reviravolta importante na novela das nove da Globo.
A sequência terá início quando Cecília (Maeve Jinkings) sofrer um grave acidente de carro e entrar em coma. A mocinha será vítima de uma armação enquanto ela e a companheira, Laís, tentam oficializar a adoção de Sarita.
Laís decidirá aumentar os passeios de barco para reforçar a renda. Em uma dessas saídas, ela enfrentará o mau tempo e naufragará, desaparecendo no mar. Raquel (Taís Araujo) e Marco Aurélio serão avisados do sumiço e partirão imediatamente para Paraty em busca de respostas.
Durante o período em que Laís estiver desaparecida, Marco Aurélio se aproximará de Sarita e demonstrará interesse em conseguir sua guarda. O empresário já terá formado um casal com Leila (Carolina Dieckmann) e enxergará na adoção uma chance de moldar a menina ao seu estilo de vida.
Para tentar formalizar a adoção, Marco Aurélio contará com a ajuda de Maria de Fátima (Bella Campos), que se deslocará até Paraty com o pretexto de visitar Raquel. Aproveitando um momento em que ficará sozinha na pousada, a vilã abrirá o cofre e furtará os documentos de Sarita.
Em seguida, ela enviará uma foto dos papéis para o empresário, que dará continuidade ao plano. Na versão original de Vale Tudo, nenhuma trama semelhante chegou a ser desenvolvida.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.