Maristela (Lilia Cabral) finalmente receberá castigos por seus crimes e atrocidades em Garota do Momento. Nas duas últimas semanas da novela, a vilã sofrerá bastante e terminará seus dias de forma inusitada. Ela virará empregada em sua própria mansão e servirá a Basílio (Cauê Campos).
A situação da megera se complicará tremendamente a partir do capítulo de 14 de junho na trama das seis da Globo. Bia (Maisa) irá à polícia e confessará sua participação no roubo do colar Mystique. Ela ainda revelará que sua avó e seu pai foram os mandantes do crime.
No mesmo dia, Zélia (Leticia Colin) já estará com o colar em mãos e armará um plano com Basílio para colocá-lo dentro do cofre de Maristela na Perfumaria Carioca e avisar à polícia. Isso será feito, e os policiais encontrarão a joia nos pertences da vilã. Ela será levada à delegacia para se explicar.
Os problemas judiciais farão com que as contas da Perfumaria Carioca e da própria Maristela sejam bloqueadas. Neste ponto, já no capítulo de 20 de junho, Zélia completará sua vingança: revelará que é Branca Rangel e assumirá a presidência da empresa. Ela enxotará Maristela e Juliano (Fabio Assunção) do local e comemorará com Basílio.
Na última semana de Garota do Momento, Juliano ainda tentará ficar com Clarice (Carol Castro) novamente e a perseguirá, mas será rendido por Beto (Pedro Novaes) e preso.
Maristela então terá um destino triste, sem o filho e sem a neta –Bia terá rompido com a avó e ido morar na pensão. A megera até será condenada pelo roubo do colar, mas cumprirá a pena em regime aberto.
Basílio permitirá que a vilã continue morando na mansão, mas mudará as regras do jogo. O malandro fará a personagem de Lilia Cabral ser sua empregada. No último capítulo, Maristela aparecerá servindo sobremesa para o personagem de Cauê Campos, Flora (Bella Piero) e Coralina (Cilene Guedes), a antiga funcionária da casa.
Garota do Momento é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Natalia Grimberg. No elenco, estão Solange Couto, Lilia Cabral, Fabio Assunção, Carla Cristina Cardoso, Leticia Colin e Ícaro Silva, entre outros nomes.