Quatro meses depois de o SBT interromper as negociações com Pablo Marçal para comandar um novo formato na grade de programação, o coach voltou aos estúdios da emissora nesta quarta-feira (30). O ex-candidato a prefeito de São Paulo, que chegou a levar uma cadeirada de José Luiz Datena durante um debate, foi gravar um programa inédito, mas não como apresentador; ele será um dos entrevistados do No Alvo.
A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, foi a primeira a noticiar a gravação do No Alvo com Pablo Marçal, algo confirmado pelo Notícias da TV com fontes na emissora.
Pablo Marçal provocou seus seguidores nos Stories do Instagram ao aparecer embarcando em um helicóptero, sobrevoando o Centro de Televisão da Anhanguera e, na sequência, em um camarim, conversando com o diretor Marcio Esquilo e com o executivo Mauro Lissoni, diretor de programação.
No vídeo, é possível ouvir Esquilo explicando o formato do No Alvo para o convidado. “Você pode falar que ela vai responder, pode ficar tranquilo”, diz. “Porque não tem apresentador”, completa Lissoni. “Não tem apresentador, é só a voz e você”, concorda o diretor do Fofocalizando.
“Ela vai perguntar. Aquilo que você achar que não é verdade, você fala. E aquilo que você achar que é, você fala ‘não, isso é verdade mesmo’. Você pode fazer o que quiser, você está livre, tá bom?”, assegura Esquilo. Marçal legendou o post com uma provocação: “O que você acha que vai rolar aqui?”.
Procurado, o SBT explicou que a visita de Pablo Marçal aos estúdios não era para negociar o comando de um novo programa. “Ele veio como convidado para participar de um programa como entrevistado, e não como apresentador”, limitou-se a dizer a assessoria da emissora.
Leo Dias também já rodou uma edição do novo programa e deu detalhes de como o No Alvo vai funcionar. O formato é inspirado em atrações comandadas por Osvaldo Sargentelli (1923-2002), como O Preto no Branco (1957-1964), no qual ele usava seu vozeirão para fazer perguntas polêmicas aos entrevistados, sem precisar aparecer diante das câmeras.
Marçal irritou o SBT por falar demais
A visita de Pablo Marçal ao SBT chamou a atenção porque o coach e político se queimou com a emissora no fim do ano passado, depois de postar um vídeo no qual aparecia chegando aos estúdios e, na legenda, escrever que era seu primeiro dia como CLT, indicando um contrato de trabalho que não existia.
Ele era cotado para interpretar o novo Casos de Família, um projeto que está sendo estudado desde o ano passado, mas que, até o momento, não saiu da gaveta. Cariúcha, que também gravou um teste do formato, havia sido apontada como a favorita, mas a direção considerou que ela é indispensável no elenco do Fofocalizando.