Menu

Em Dona de Mim, Rafael Vitti mergulha na boemia por anti-herói: ‘Grande ilusão’

Rafael Vitti interpreta Davi em Dona de Mim; playboy só quer saber de farra na nova novela. Foto: Léo Rosário/TV Globo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rafael Vitti deixa de lado os mocinhos que interpretou em seus últimos trabalhos na TV para arrancar risadas e também aprontar horrores em Dona de Mim, nova novela das sete da Globo. O ator diz que Davi é um personagem solar, inconsequente e cheio de camadas emocionais, com uma “grande ilusão” do que é liberdade e felicidade.


Na pele do playboy irreverente que, por trás da fachada animada, esconde uma profunda carência, Vitti enxerga um desafio em sua carreira. “O Davi é muito cara de pau. Os últimos papéis que eu fiz estavam mais na linha do herói, e o Davi é um super anti-herói. Estou tentando colocar um pouco de humor nele”, conta Vitti ao Notícias da TV.


Davi é o típico “filho do dono”. Ele trabalha na área de Marketing da fábrica de lingeries da família, mas prefere festas, bebida e diversão. “Ele é o filho playboyzinho que não quer saber de nada, só quer dançar, curtir, beber. Mas não dá para viver só de álcool, né? Então, o Davi vai ter que tomar jeito”, avisa.

Publicidade


Apesar da atitude descompromissada, o jovem guarda feridas emocionais ligadas à relação com o pai, Abel (Tony Ramos), e o irmão, Samuel (Juan Paiva). “O pai já não tem nem expectativa sobre ele. Isso magoa o Davi, mas ele finge que não.”


“Essa persona alegre é para esconder que, na verdade, ele é carente para caramba. Ele queria, sim, ser um pouco mais parecido com o irmão dele, que é responsável e tem o carinho e o reconhecimento do pai”, revela o ator, que continua:


“Ele se sente muito dono de si, entretanto, precisa de uma bebidinha, precisa estar acompanhado, muitas vezes, de pessoas que estão ao seu lado por puro interesse. Ele oscila entre ser o ‘rei do camarote’ e a ressaca moral do dia seguinte. A vida dele é uma grande ilusão.”


Apesar disso, o ator acredita que o personagem está longe de ser o vilão da saga escrita por Rosane Svartman. “Isso não impede que, ao longo da novela, ele amadureça. Acho que ele ainda não se conhece muito, por isso está sempre buscando coisas.”


Segundo Vitti, o grande prazer em interpretar Davi é justamente explorar essas contradições. “Tá sendo divertidíssimo fazer o Davi. Tá sendo lindo, arrepiante”, aponta.

Anúncio


Romance com Leona


Sobre o envolvimento amoroso com Leona, protagonista vivida por Clara Moneke, o ator desconversa. “Estamos gravando o namoro com a Leona. Mas ainda não sei se ele vai se apaixonar, não. Pode se encantar, achar ela maneira, mas apaixonado ainda não está”, declara.


A troca de experiências nos bastidores, principalmente com o elenco jovem, também tem contribuído para a construção do personagem. Vitti desenvolve uma parceria bacana com Bel Lima, que faz Ayla: “Isso contribui muito para a relação dos personagens”.


Com 221 capítulos da novela previstos para irem ao ar, Vitti acredita que haverá espaço de sobra para mostrar a evolução de Davi, tanto em seus relacionamentos quanto em seu amadurecimento pessoal.


“A vida boa dele está acabando”, brinca o ator. “Ele vai precisar rever comportamentos para poder seguir, para poder se relacionar melhor com a Leona, com os irmãos, com o pai”, completa.


Dona de Mim é ambientada principalmente no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lá, ficam a fábrica de Abel e as casas dos mocinhos da história, Leona (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress