A advogada Suiane Vitoria da Silva Doce, de 27 anos, flagrada com 10 kg de cocaína em um carro foi presa novamente nesta sexta-feira (29) em Manaus. O caso ocorreu no dia 21 de novembro, no bairro Colônia Terra Nova, quando a Polícia Militar abordou a advogada e seu marido, que foi preso em flagrante. No entanto, a mulher foi liberada pelo delegado de plantão do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o que gerou investigação por parte do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
A decisão de soltura da advogada foi questionada pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, que pediu apuração ao MPAM. Segundo o promotor José Felipe Fish, o delegado responsável não apresentou fundamentação formal para justificar a liberação, enquanto o marido da advogada foi preso. O MP solicitou a prisão preventiva da mulher, cumprida pela Polícia Civil nesta sexta-feira.
A Polícia Civil também instaurou um processo administrativo para apurar a atuação do delegado, que será convocado a esclarecer sua decisão. O caso destaca a apreensão de 10 tabletes de cocaína, um veículo Honda Fit e dois celulares, além de reforçar a necessidade de transparência e rigor nos procedimentos policiais.