Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mion resgata profissão inusitada de Gilberto Gil antes da fama: ‘Tinha talento’

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Marcos Mion trouxe à tona um talento de Gilberto Gil que poucas pessoas se lembram ou mesmo conhecem. Durante o especial Setlist neste sábado (16), o apresentador do Caldeirão revelou que o cantor já obteve muito sucesso como executivo de Marketing. “Vendia sabonete, desodorante, enquanto cantava à noite”, pontuou.


O músico, que está em um turnê de despedida, foi homenageado no palco do programa da Globo. “Se é difícil para a gente escolher [canções do repertório] imagina quem conhece o Gil de décadas, antes mesmo de ser um artista, quando era executivo de Marketing”, começou.


“Vendia sabonete, desodorante, cantando à noite. Foi uma época especial”, continuou o marido de Suzana Gullo. “Trabalhando na Praça da República, em São Paulo”, acrescentou o pai de Preta Gil, sobre a região no centro da capital conhecida pelos diversos escritórios.

Anúncio


Gil contou que o empurrão para ele trocar a carreira nos negócios pela música veio de um chefe:


Eu tinha talento para executivo. Acabei ficando um ano, depois meu orientador me via nos programas com a Elis Regina [1945-1982], nos festivais, e me disse: ‘vai atrás do que você curte’.
“Ele ainda me indenizou, me deu um trocado para poder me manter naquele momento que estava começando”, continuou o artista de 82 anos.


Gilberto Gil vai se aposentar?


Mion ainda aproveitou para perguntar a Gil se ele realmente se retiraria da vida pública após a sua turnê de despedida. O cantor explicou que vai continuar fazendo música, mas não deve mais rodar o Brasil com sua voz. “Quero fazer em um ritmo bem mais tranquilo”, justificou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido