Arturo García Tenorio, ator mexicano que integrou o elenco de “Chapolin” (1974) e várias novelas, como “Carrossel” (1989), “Maria Mercedes” (1992) e “A madrasta” (2005), morreu aos 70 anos na Cidade do México. A causa da morte não foi divulgada. O anúncio do falecimento do astro foi feito pelo também ator Jorge Ortíz de Pinedo.
“Com tristeza e grande pena, comunico que o renomado ator Arturo García Tenorio acaba de falecer aos 70 anos. Meus sentimentos à sua família, companheiros e amigos. Descanse em paz”, escreveu Ortíz de Pinedo em suas redes sociais.
García Tenorio se dedicou mais de cinco décadas de sua vida à atuação no teatro, televisão e cinema. No Brasil, o ator ficou conhecido por suas participações no seriado “Chapolin”.
No episódio “O bebê jupiteriano”, exibido em 1974, em uma de suas primeiras aparições na TV, o ator interpretou um neném que sai de um disco voador e adquire uma forma gigante, assustando outros personagens.
Arturo García Tenorio atuou em várias novelas mexicanas
Ele também atuou nas novelas “Carrossel” (1989), trama em que interpretou Rafael Palillo, “Maria Mercedes” (1992), folhetim protagonizado por Thalía, e “A madrasta”, novela que viveu Leonardo. O último trabalho dele como ator na TV foi em “Los elegidos”, em 2018.
Arturo ficou marcado pelos papéis de coadjuvantes de várias produções, e também pelos seus 1,98m de altura.