A influenciadora Luciana Lacerda, viúva do apresentador Marcelo Rezende, conseguiu dar a volta por cima e superar a depressão após a morte do jornalista, em 2017. O esporte teve um papel fundamental nesse processo, tanto que a loira, hoje, atua como profissional em futevôlei, esporte normalmente praticado nas praias. “Hoje posso dizer que o esporte salva”, celebra.
A influencer, hoje com mais de 1,4 milhão de seguidores só no Instagram, afirma que entrou em depressão profunda depois que o jornalista morreu, vítima de um câncer. A viúva de Marcelo Rezende disse que foi “humilhada”. Na ocasião, ela enfrentou desavenças com os filhos do apresentador por conta da herança.
“Cheguei nesse estágio porque não conseguia superar a morte do Marcelo e tudo que passei após a partida dele. Fui muito humilhada, julgada, barrada no hospital em que ele estava internado e nem sequer pude retirar minhas coisas da casa dele, sofri muito”, desabafa.
Nova fase
Foi no esporte que Luciana encontrou uma maneira de se reerguer. Ela começou a praticar futevôlei e acabou pegando gosto. Aos poucos, a influenciadora ganhou destaque no esporte e resolveu investir. Hoje, além de jogadora profissional, ela também tem um programa para fazer da modalidade, o “Corta Pra Elas”. A atração é exibida na TV a cabo.
“Não consigo me ver hoje sem o futevôlei, mudou completamente a minha vida e hoje posso dizer que o esporte salva”, garante Luciana Lacerda, que diz ter encontrado até mesmo um novo amor. “Consegui aprender muitas coisas com o Marcelo, tanto é que estou num novo relacionamento com o DJ Tralha e me permitindo amar novamente”, comemora.
Para quem não se lembra, Marcelo Rezende morreu em 2017, vítima de um câncer no pâncreas e no fígado. Na época, o jornalista comandava o “Cidade Alerta”, na Record, após fazer uma carreira de sucesso na Globo. Na emissora carioca, ele conduziu reportagens para o “Jornal Nacional” e o “Fantástico” e ainda apresentou o “Linha Direta”.
Luciana diz usar tudo o que aprendeu com o antigo parceiro no “Corta Pra Elas”, programa que comanda ao lado de Goretti Stravini. “Essa é uma singela homenagem que faço a esse homem que mudou minha vida e a forma de ver o mundo. Estou apresentando ao lado de uma amiga querida que me estendeu a mão e cuida de mim como irmã”, encerra a viúva de Marcelo Rezende.