Nesta sexta-feira, 04, a viúva de Cid Moreira, Fátima Sampaio, apareceu ao vivo no Encontro com Patrícia Poeta, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro, para falar sobre a despedida do jornalista.
Fátima chorou ao comentar sobre o exato momento da morte de Cid. “Eu fiquei de mãos dadas com ele a noite inteira, porque ele estava meio tristinho, sofrendo. De manhã, eu estava em pé, já não estava mais aguentando, e falei: ‘vou ali na pia lavar o rosto’. E quando eu fui lavar o rosto, ele foi embora”
Ela ainda desabafou: “Eu passei a noite de mãozinha dada com ele, ele tava ficando estranho e eu tava com medo. Ele falou assim pra mim: ‘deixa eu ir embora. Só você tá me segurando aqui’. E eu falei ‘Vou segurar até o último fio de cabelo, esse é o meu trabalho, o de Deus é dizer quando for a hora’… Eu soltei a mãozinha dele um pouquinho, eu virei pra ir lavar a mão, pra ir ao banheiro, e ele foi”.
“Eu estou anestesiada, estou em um estado esquisito. Vou voltar para essa dimensão só daqui alguns dias. Não estava no projeto isso. Eu tinha combinado com ele pelo menos a festa de 100 anos. Ele não cumpriu a parte dele”.