Patrícia Poeta não conteve a emoção ao falar sobre a morte de Cid Moreira (1927-2024) no Encontro desta quinta (3). A apresentadora foi escolhida para dar a notícia ao público por Fátima Sampaio, viúva do jornalista, e contou que precisou mudar toda a pauta da atração matinal da Globo por conta do impacto que o locutor teve não somente na emissora, mas na história do jornalismo como um todo.
A apresentadora do matinal da Globo iniciou o Encontro já bastante abalada. “Agora há pouco, nós perdemos um colega muito querido, um dos maiores nomes do nosso telejornalismo brasileiro, dono de uma voz inconfundível. Nosso querido Cid Moreira acabou de nos deixar, aos 97 anos… 97 anos recém-feitos, no final de setembro. Como não lembrar do ‘boa noite’ dele?”, declarou.
Patrícia contou um pouco dos bastidores de como recebeu a notícia. A apresentadora foi contatada diretamente por Fátima, que ainda estava no Hospital Santa Teresa em Petrópolis, no Rio de Janeiro. “Está tudo acontecendo neste momento, só para você aí de casa ter uma noção. A gente estava preparando o Encontro de hoje, Fátima me ligou e disse: ‘Patrícia, acho que o Cid está chegando ao fim'”, revelou.
“Eu disse: ‘Fátima, vai me atualizando, espero que isso não aconteça, mas por favor vá me avisando aqui. Estou mandando todas as energias positivas, para que ele melhore’. Ele já estava no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Aí eu desliguei o telefone, a gente seguiu tocando o programa”, explicou ela.
A apresentadora pontuou que a notícia acabou virando a pauta do Encontro de cabeça para baixo. “Seria um programa completamente diferente. Quando estava me preparando praticamente para entrar, ela me ligou e disse: ‘Cid acabou de nos deixar'”, disse.
Depois, a própria mulher do apresentador pediu uma homenagem digna a ele, e entrou ao vivo com o médico que cuidou de Cid Moreira em seus últimos dias de vida. “São só lembranças boas”, celebrou Fátima.
“Todo casamento tem seus embates, porque somos pessoas diferentes, temos personalidades diferentes, mas a gente se divertia muito com a diferença de idade e nossas diferenças. A gente acabava rindo junto. A gente via o que importa para ver se valia a pena acerta. Eu tô no modo ‘grogue’, em estado de choque”, comentou.
Ela agradeceu pelo apoio de toda a equipe médica, e revelou que preferiu não contar sobre a internação antes para ter privacidade. “Eu esperava que ele voltasse para casa. Fiz o melhor, o que eu pude como ser humano para confortá-lo”, declarou.