O clima esquentou em A Fazenda 16 neste domingo (22), logo depois da Prova de Fogo, vencida por Zé Love. Flora Cruz acusou Flor Fernandez de fazer comentários gordofóbicos. A apresentadora tentou se defender, mas acabou piorando a situação e foi tachada de racista. Suelen Gervasio se irritou com a ex-SBT, que perdeu a cabeça e acusou a modelo de estar “possuída pelo demônio”.
A briga começou quando Flora reclamar de Flor por supostamente ter dito que a filha de Arlindo Cruz havia atrapalhado o desempenho de seu grupo na disputa por estar acima do peso. “Você falou que eu não ia consegui fazer a prova direito por causa do meu corpo!”, disparou. “Não, eu falei por causa da perna. Que você não abria a perna rápido!”, rebateu a ex-jurada.
Frustrada, Flora não parou por aí. “Depois, tu veio falar: ‘Índio é o quê? Índio é preto'”, apontou a influenciadora. “E daí, gente? Meu avô apanhou, meu avô foi domesticado num pau de arara, por causa disso. Você vai desprezar os índios agora? Índio é menor?”, respondeu Flor. “Se fala povo indígena! Aprende a falar”, corrigiu a filha de Arlindo Cruz. “É índio, é índio. Meu avô era índio!”, insistiu a apresentadora.
Crente de que estava com a razão, Flor afirmou que não é gordofóbica porque já teve obesidade mórbida. Também negou que tenha sido racista porque sua estilista é preta e tem parentes negra. Flora prontamente se virou para Camila Moura: “Você é professora de História. Ela foi ou não foi racista?”, questionou. “Desculpa, Flor, mas foi, sim. Sua fala foi racista”, sentenciou a ex-mulher de Lucas Buda.
Com os ânimos exaltados, Suelen Gervasio se irritou com a postura da ex-jurada do Programa Silvio Santos e começou a discutir com ela. Flor, então, soltou que “um demônio estava falando no ouvido” da ex de Vitão, deixando a modelo ainda mais nervosa.
“Ignorante, racista! Demônio quem tem é você!”, disparou Suelen. “Eu tenho Jesus”, rebateu Flor, que começou a cantar e dançar a música Xô Satanás, do grupo Asa de Águia, com o verso “Na casa do Senhor não existe Satanás”.
“Você está confortável no seu lugar de branca. Burra e ignorante que você é”, insistiu Suelen. “Racismo não se combate com explicação, não. É com porrada”, soltou a modelo.
Flor disse que a modelo tem o demônio no corpo porque raspou a cabeça e que Jesus é mais forte do que todos os orixás. “Que Jesus é esse que você tem? Lava a boca pra falar em nome de Deus! Deus é soberano, não é isso que você prega, não”, gritou Suelen.
Os peões rapidamente interviram para separar as duas, e Camila e Raquel Brito tentaram explicar que Flor havia passado dos limites. “Não pode chamar a pessoa de demônio, não!”, disse a professora. “Você está num reality, minha filha. Religião, todo mundo sabe, demônio, anjo, o que for, aqui não pode falar! Não existe isso”, ensinou a irmã de Davi Brito.
Depois de toda a confusão, Vivi Fernandez também se aproximou da colega do SBT para colocar juízo na cabeça dela. A atriz de pegadinhas repetiu que falar de religião pode causar problemas. “Se eu falar do bem, é religião?”, questionou Flor. “Você falou de Satanás!”, disse Vivi. “Sim, é o mal! Ele existe!”, insistiu a ex-jurada. “Mas existem religiões que ele não é!”, falou a atriz. “E se eu falar de Deus, eu ofendo?”, provocou a veterana.