O Estrela da Casa terá nesta sexta-feira (16) seu primeiro Duelo, dinâmica que se assemelha à Prova Bate e Volta do BBB. A ideia é dar chance para um participante escapar da Batalha –o equivalente ao paredão no novo reality show da Globo.
No caso do programa musical, porém, podem participar apenas os cantores escolhidos pela estrela da semana. Eles devem selecionar uma música para apresentar ao vivo, em um palco intimista e sem plateia, e se submeterem a avaliação do público. Uma votação rápida no Gshow definirá quem foi o melhor na apresentação, e ele escapa da berlinda da semana.
Hoje, Heloísa Araújo e Lucca disputarão o primeiro Duelo. Os dois foram indicados por Gael Vicci, que venceu a Prova da Estrela na quinta (15). Além da possibilidade de pôr seus concorrentes na Batalha, o carioca ganhou imunidade na semana e R$10 mil. Leidy Murilho, Nick Cruz, Nicole Louise e Unna X disputaram o cargo com o cantor após uma dinâmica de classificação.
Uma vez que for definido o azarado que permanecerá na Batalha, a formação continua nos próximos dois dias. O público só consegue votar para que seu favorito fique na casa a partir da noite de domingo, após outras atividades.
Na tarde de sábado, há uma outra prova, na qual é definido o dono do palco. Mais tarde, ao vivo, ele indica mais um nome para a berlinda. Desta vez, não há escapatória: o participante vai direto para a votação popular que define o eliminado da semana.
O participante mais votado pela casa completa o trio que disputa a batalha. No programa de domingo, Ana Clara Lima faz a mediação de uma votação aberta entre os confinados, e o que acumular mais votos se torna o terceiro e último integrante da dinâmica de eliminação.
A eliminação é na terça, o mesmo dia do Festival –quando o hitmaker, a estrela da semana e o dono do palco apresentam suas canções. O palco também abre espaço para os indicados à batalha, que podem usar a chance para tentar conquistar o público pela última vez.