A jornalista Mirla Miranda, segunda suplente do União Brasil e irmã do senador Alan Rick, assumiu uma cadeira na Câmara Federal nesta terça-feira, 6, para um mandato de quatro meses, substituindo a deputada federal Meire Serafim, que se afastará por 120 dias para “resolver problemas pessoais.”
Em conversa com o ac24horas nesta terça-feira, 6, Miranda dedicou os meses de mandato ao povo acreano, aos eleitores e à equipe que esteve ao seu lado durante a campanha de 2022. “Dedico este período às pessoas que permaneceram ao meu lado, que nunca desistiram e sempre acreditaram na minha capacidade técnica e de gestão”, declarou.
Mirla destacou que seu foco nesses 120 dias será ouvir as demandas do povo acreano e trabalhar em prol da comunidade. “Vou ouvir o povo e meu foco será ajudar e fortalecer a comunidade, os artesãos, os extratores de óleo, quem colhe açaí, buriti, a cadeia do mel, do bambu, e vamos retomar o látex nativo da Amazônia. A agenda é grande e há muito o que fazer em 120 dias. Não vim para passear ou brincar”, afirmou.
Mirla Miranda obteve 4.238 votos nas eleições estaduais de 2022, tornando-se a 2ª suplente da sigla. A reportagem tentou contato com a deputada Meire Serafim, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.