Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policiais civis dizem que governo colabora para o aumento da criminalidade ao desdenhar da categoria

Foto: manifestação em frente à Casa Civil na manhã desta terça-feira, 26 I Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 100 policiais civis se reuniram em um ato de protesto na manhã desta terça-feira (26), em frente à Casa Civil do Governo do Estado, na Avenida Brasil, e na Assembleia Legislativa do Acre, no centro de Rio Branco, cobrando da gestão governamental a reestruturação da carreira, a reposição do efetivo, e a melhoria das condições de trabalho.


Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, Rafael Diniz, a categoria considera que o Governo age com descaso contra a categoria, resultando no aumento da criminalidade em todo o Estado. “O Governo desdenha da Polícia Civil. Na estrutura da Segurança Pública, no que se refere à Polícia Civil, o que pode ser feito de descaso está acontecendo. Isso fortalece o crime. Somos a instituição que elucida homicídios, roubos, e é assim que o Estado nos compensa, com descaso”, diz Rafael.

Anúncios


Para o sindicato, a defasagem salarial média dos policiais civis chega a 20% para um efetivo que está em 50% do ideal. “O ideal era termos 1.500 policiais no Acre, temos pouco mais de 700. Além disso, há uma defasagem estrutural, tem delegacias de polícia pegando fogo, outras com o forro caindo. Dá tempo de recuperar, mas, aparentemente, não há interesse”, concluiu Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido