A participação do presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), Luís Almir Brandão, nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), terminou em discussão com o deputado Pedro Longo (PDT) que é base do governo.
Brandão explicava sobre as denúncias de monopólio no transporte intermunicipal no Acre quando foi interrompido por Longo, que não concordou com a posição do presidente da Ageac e deu início à discussão.
O deputado é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor no parlamento estadual e não gostou do posicionamento do presidente da Ageac, afirmando que Luís Brandão estava defendendo o monopólio no transporte.
“A Ageac tem a missão de defender os consumidores, a população. Infelizmente, o presidente veio aqui defender o monopólio no transporte, desrespeitou essa casa legislativa que defende que haja licitação, que haja novas linhas prestando serviços e ele veio fazer papel de advogado de uma empresa e nós não aceitamos isso”, disse.
Luís Almir Brandão foi procurado, mas não falou com a imprensa.