Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médico lembra momentos de tensão em UTI na pandemia: “maior desafio da minha vida”

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O programa Médico 24 Horas desta segunda-feira, 11, recebeu o médico infectologista Osvaldo Leal, ex-secretário municipal e estadual de saúde. Natural de Surubim, no estado de Pernambuco, está no Acre há 25 anos e já tem o título de cidadão acreano, atuando inclusive na UTI do Into, em Rio Branco, durante a pandemia da Covid-19.


Durante o programa, Osvaldo Leal, falou sobre sua atuação na linha de frente da Unidade de Terapia Intensiva da unidade, durante a disparada dos casos da Covid-19, em Rio Branco. “Tomava todos os cuidados, não ia ao banheiro, não tomava água. Tinha um banheiro fora de casa, fazia tudo lá, pra proteger minha família. Para o INTO eu ia paramentado, permanecia toda a jornada assim e depois tirava tudo. Foi o maior desafio da minha vida”, afirmou.

Anúncios


Osvaldo destacou a perceptível diferença das mortes da segunda onda da pandemia, em relação à primeira. “Na primeira onda tiveram mais acometimentos as pessoas idosas, com comorbidades. Na segunda onda, vimos um aumento da gravidade porque a variante era mais agressiva, e tínhamos quadros muito mais graves, mais rápidos, acometendo um público muito mais jovem. Lidamos com situações de adultos muito jovens com quadros graves, morrendo”, lembrou.


Veja a entrevista completa:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido