Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alegando motivos pessoais, Veloso se afasta da câmara: “vou cuidar da família”

Foto: reprodução/cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal licenciado do Acre, Eduardo Velloso (União), que oficializou um pedido de afastamento do cargo por quatro meses essa semana, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 15, no residencial Van Gogh e afirmou que o ato ocorreu por “questões de cunho familiar”, principalmente, a distância dos pais e do filho, Eduardo Junior, 14 anos.


Foto: reprodução/cedida

Quem assume o cargo é o médico Fábio Rueda (União), primeiro suplente, que tomou posse ainda na quinta-feira, 14, em Brasília. Velloso foi eleito em 2022 com 16.786 votos, que corresponde a 3,87%, explicou que sua saída, momentânea, é para ficar mais próximo da família, devido a distância. “Não tinha nada combinado, foi algo que aconteceu. Meu filho perguntou para mãe dele se não tinha nenhum cargo aqui que eu pudesse estar perto da família, depois, descobrir que ele tava pedindo pros colegas votar em mim para governador, daí fui em Brasília e surgiu essa oportunidade de me afastar por 4 meses. Então, vou cuidar da família”, relembrou

Anúncios


Veloso disse que com o afastamento deverá cuidar da saúde do país e visitar a cidade de Rio Branco, tanto na zona rural como urbana. “Esse gesto abre portas, o que irei fazer é andar mais em Rio Branco, no meu mandato estou destinando R$ 20 mil em emendas para cada vereador”, comentou.


Eduardo também revelou que existe a possibilidade da sua esposa ser vice na chapa de um dos candidatos à prefeitura da capital. “Na política tudo pode, eu jamais tomaria uma atitude sem conversar com o grupo e não faria nada sem ouvir a executiva do União Brasil. Neste momento não tem nada de construção”, garantiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido