Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maternidade de Cruzeiro do Sul celebra dia do Técnico em Enfermagem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste sábado, 20,a Maternidade de Cruzeiro do Sul celebrou o Dia do Técnico em Enfermagem e encerrou a Semana da Enfermagem, que se iniciou no dia 12. Na Maternidade Irmã Maria Inete Dela Senta, atualmente atuam 198 profissionais de enfermagem, sendo 65 enfermeiros e 133 técnicos que trabalham com os 8 médicos obstetras da casa.


“Os partos normais, sem problemas com relação ao tamanho e posição do bebê, são feitos pelos enfermeiros obstetras. Mas a partir do momento que surge uma complicação é passado para o obstetra”, conta a gerente assistencial da Maternidade, enfermeira Sulenir Oliveira, que destaca haver outras especialidades médicas na Maternidade. “Temos Pediatra, Cirurgião Geral, Cardiologista, Ultrassonografista, Anestesista, entre outros”, ressalta ela.

Anúncios



Semana da Enfermagem


A Semana da Enfermagem foi realizada de 12 a 20 de maio na Maternidade de Cruzeiro do Sul e contou com os enfermeiros e técnicos. No período a Sesacre ofereceu aos profissionais oportunidade de atualização e aprimoramento profissional, por meio de cursos e capacitações e promoveu debate sobre várias outras questões relacionadas à saúde. Em 2023, a Semana da Enfermagem teve como tema nacional “Enfermagem, uma força para a Saúde brasileira”.



“Tivemos dois relevantes cursos oferecidos pelo Governo do Estado, através da SESACRE, que foram sobre Manejo Clinico do Aleitamento Materno e Método Canguru na Atenção Básica, além de outras atividades dentro da programação. Nossa intenção, como gestão na Maternidade, é de valorizar todos os profissionais de enfermagem e sempre buscar as melhores condições para que exerçam suas funções com segurança, dignidade e reconhecimento”, pontuou Sulenir.


Além dos profissionais da área, o encerramento da Semana da Enfermagem neste sábado, contou com a presença do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, da coordenadora Regional de Saúde Diani Carvalho e do vereador Gilmar Giles.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido