Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sol se põe mais tarde no Acre até o final de janeiro, afirma Friale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem mora no Acre já deve ter percebido que o sol está nascendo mais cedo e se pondo mais tarde como de costume. O pesquisador meteorológico Davi Friale, explicou sobre a ação, que deve continuar até fevereiro.


“Estes são os dias em que o Sol se põe mais tarde no Acre: de 24 a 31 de janeiro. Em Rio Branco, por exemplo, estes são os únicos dias do ano em que o Sol se põe após as 18h, ou seja, exatamente, às 18h1min. A partir de 10 de fevereiro, voltará a se pôr antes das 18h”, destacou.

Anúncios


Segundo o portal de notícias do tempo, até o próximo sábado, 28, vai predominar o tempo quente, com sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais, no Estado.


Não há tendências de chover intensamente durante essa semana, já no domingo e na segunda-feira, 29 e 30, poderão ocorrer chuvas fortes, com trovoadas.


Além disso, Friale chamou atenção para quem gosta de observar o céu. Segundo ele, os planetas Vênus, Júpiter e Marte estão visíveis a olho nu.


“O planeta Vênus, o mais brilhante, aparece logo no início da noite, logo acima do horizonte onde o Sol se põe. Por volta da 19h, se você se posicionar virado para o norte, à sua direita estará Marte, com cor avermelhada, e, à sua esquerda, Júpiter, o segundo mais brilhante”, informou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido