Chuva de mais de 12 horas causa problemas em Cruzeiro do Sul e região; poste caiu na estrada

Em Cruzeiro do Sul chove desde as 21 horas desta quinta-feira, 19. As mais de 12 horas ininterruptas de chuva causaram problemas em alguns pontos da região.
Na Rodovia Ac 405, que liga Cruzeiro à Mâncio Lima, um poste de energia caiu na estrada próximo à ponte do Rio Moa. Segundo testemunhas, o equipamento foi instalado nesta quinta feira,19, e o trecho é “de barro mole”. Não há registro de acidentes de trânsito no local.
O coordenador comercial da Energisa de Cruzeiro do Sul, Pedro Henrique, disse que a empresa está erguendo uma nova rede de energia para alimentar a subestação de Mâncio Lima, e que um dos postes caiu. “É uma área de várzea e por causa das chuvas e as condições climáticas o poste caiu. Não houve falta de energia elétrica e nem acidentes no local e uma equipe já está indo resolver a situação”, explicou
No Morro da Glória, região central de Cruzeiro do Sul, uma árvore tombou e um trecho da via foi interditado para que os Bombeiros pudessem resolver a situação.
Sem medição
Nem o Corpo de Bombeiros e nem a Defesa Civil do Município de Cruzeiro do Sul divulgaram a medição do Rio Juruá nesta sexta-feira, 20, nem o volume de chuvas.
O comandante dos Bombeiros, tenente Josadaque, disse que os fios do equipamento de medição, que fica na Ponte da União, foram roubados, impossibilitando as aferições do nível do Rio Juruá e do volume de chuvas.
” O equipamento, o PCD, coleta os dados do nível do rio e do volume das chuvas e por meio de aplicativo envia para a Agência Nacional das Águas- ANA, mas tudo foi roubado. Já solicitamos a reposição mas como os ladrões levaram todo o cabeamento vai demorar um pouco a normalização “, relata.
O pluviômetro da Defesa Civil Municipal, está funcionando mas o coordenador, tenente Lima, não divulgou informações desta sexta-feira.

Nesta quarta-feira, 29, um homem de 39 anos foi preso em flagrante na casa dele em Cruzeiro do Sul com um revólver. Segundo a Polícia Civil , a ação seria para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, mas o homem, que seria conhecidamente traficante, foi preso em flagrante pelo porte ilegal da arma. Não foram encontradas drogas no local.
Ele, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, em Cruzeiro do Sul, juntamente com o material apreendido para as providências legais.
A ação ocorreu em cumprimento à operação Hórus, Programa Guardiões das Fronteiras, que visa combater os crimes transfronteiriços.

Dois homens foram presos e 70 quilos de cocaína e maconha foram apreendidos pelas polícias Federal e Militar de Cruzeiro do Sul e o Gefron, nesta terça-feira, 28, no Rio Juruá, próximo ao município de Rodrigues Alves.
A ação aconteceu durante patrulhamento fluvial no Rio. Durante abordagem a uma embarcação suspeita que navegava próximo ao município de Rodrigues Alves, os policiais viram dois homens conduzindo uma embarcação de alumínio, que passaram a agir de modo suspeito. Durante a abordagem encontraram 44 quilos de cocaína e de 25 quilos de maconha, escondidos dentro dos bancos da embarcação.
Os homens foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, junto com a embarcação e as drogas, para os procedimentos legais cabíveis. Os nomes não foram divulgados.
VEJA VÍDEO:

No município de Marechal Thaumaturgo, na fronteira com o Peru, as fortes chuvas dos últimos dias, tem causado problemas de desbarrancamento em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil monitora as áreas.
Na manhã desta terça-feira, 28, na Rua Francisco Bezerra, na Baixada da Rial, três casas foram abaixo e os moradores tiveram que deixar o local. A prefeita em exercício Rosimeire lima, garantiu suporte às famílias.
“As famílias serão levadas para imóveis de aluguel social até que a situação tenha solução definitiva. Seguimos monitorando as áreas de risco”, concluiu ela.

O futebol feminino na região do Vale do Juruá, tem uma atração a mais: uma freira da Congregação das irmãs Dominicanas de Santa Maria Madalena, nascida em Porto Walter, que joga futebol desde criança. Agora, com 23 anos, a freira Isabela da Cunha Ribeiro, vive em Rodrigues Alves e joga futebol no time Jovem Missionárias – JM, da Paróquia São José, e é a artilheira da equipe.
“Jogo desde criança. Gosto demais e vejo o esporte como algo que faz parte da minha vida. Em 2015 joguei nos jogos escolares e depois também na seleção feminina do município de Porto Walter”, destaca.
Isabela, que é atacante, na noite desta segunda-feira, 28, na quadra poliesportiva do município fez 2 dos 5 gols do time dela em uma competição beneficente contra a Escolinha Solidária Auto Peças Neto.
“Conseguimos a vitória de 5 a 1 para o nosso time. Foi ótimo!”, comemorou ela, que já havia feito sucesso nos jogos do Novenário de São José na semana passada.
E o exemplo da irmã Isabela no futebol já é seguido por outras jovens que se preparam para a vida religiosa. “Na minha companhia também participam jogando, 5 formandas que estão se preparando para a vida religiosa”, pontua.
Ela afirma não enfrentar preconceitos por ser mulher e freira no futebol. “Na verdade é novidade aqui em nosso município, porém as pessoas me incentivam”, concluiu a freira artilheira.
VEJA A FREIRA JOGANDO:
-
Notícias
Na China, diretoria da Frisacre diz que Acre deve entrar no mapa da Exportação com ajuda de Jorge Viana
-
atingidos pela enchente na capital
Bocalom anuncia PL que deve destinar R$ 10 milhões para famílias e comerciantes
-
RODOU O MUNDO
Atriz americana compartilha vídeo de resgate em alagação no Acre
-
DENÚNCIA
Postos de combustíveis e mercados estão cobrando preços abusivos, denuncia vereador
-
POUCA GRANA
Cheia no Acre : Governo Lula só repassa R$ 1,4 milhão para custear necessidades básicas
-
COMOÇÃO NACIONAL
Cantor João Gomes faz apelo por ajuda ao Acre devido às enchentes
-
Na rede
No Acre, criança de 4 anos morre afogada durante batismo de igreja
-
Acre
Diversão em lanchas no Rio Acre revolta empresária da capital