Menu

Oposição planeja nova CPI contra Gladson na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os partidos de oposição com assento na Assembleia Legislativa veem a possibilidade de propor uma nova CPI da corrupção contra o governo, principalmente com as últimas defecções na base por conta da votação do reajuste dos servidores.


Para se criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito a oposição precisa de oito votos. Depois do racha na base do governo com a tomada de cargos dos parlamentares que votaram contra o Palácio Rio Branco, já são nove os que passaram a compor a oposição.


A ideia, segundo um dirigente partidário, é na segunda ou terça-feira mesmo criar um pacote de denúncias de corrupção que supostamente aconteceram na Saúde e Educação. A CPI se propõe a fazer uma verdadeira devassa nessas duas Secretarias.


Para a oposição, o ano é muito propício para uma CPI. Isto porque vai obrigar o governo a se movimentar para evitar o processo. Porém, o desgaste político será grande, já que o governo, mesmo contornando a CPI, sangra politicamente até as eleições que acontecem em outubro.


. Que a política vem se transformando em um lixão repleto de aves de rapina não resta dúvida.


. Que o poderio econômico e os esquemas definem quem entra e quem sai da política também é outra realidade.


. Escapa um aqui e outro ali, mas o rolo compressor é em Brasília e nos demais estados é pesado.


. Mensalão, Lava Jato faz parte de um passado remoto e só serviu para aperfeiçoar os esquemas eleitorais de corrupção na frágil democracia brasileira.


. Nesse ambiente não há espaço para lamúrias, reclamações e protestos; é jogar conforme o jogo.


. Com a janela partidária, abriu-se, na verdade, a porta para o leilão de candidatos.


. Outro dia eu sonhei que estava numa arena gigante/ Era eu o mais raro objeto vendido em leilão/ Gargalhadas soavam por toda essa arena mercante/ E eu era um palhaço sem graça vendido em leilão/ Quem dá mais…?


. (Antônio Marcos)


. Chapas prontas!


. Agora só falta cumprir com o pagamento até o dia das eleições.


. Calma gente, o fundão eleitoral ainda não foi liberado.


. É que tem gente de bico seco desde a última eleição.


. Tipo sabiá no ninho com fome.


. Bom dia!