Menu

Mailza Gomes: “Não recuei do Senado”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CELULAR TOCA. Era a senadora Mailza Gomes (PP),  para pedir espaço e situar que, ela não desistiu de disputar o Senado, é que continua sendo essa a sua meta principal. 


A sua campanha permanece focada na busca de mais um mandato. Explicou que o acordo acontecido com a cúpula nacional, em Brasília, pelo qual poderia optar pela pacificação do partido com outra candidatura, não foi cumprida. 


O que viu, segundo ela, foram candidatos a deputado federal do PP recebendo espaços generosos no governo, o que a deixaria em condições desigual para disputar a Câmara Federal. 


Mailza confirmou que recebeu convites do MDB, PODEMOS, PSC, para ser candidata por esses partidos, mas que declinou. O governador Gladson Cameli quer abrir vaga na sua chapa, com a retirada da Mailza para colocar um candidato de outro partido. Mas tem um empecilho: a senadora Mailza Gomes (PP) é a presidente da sigla. 


Enquanto seu lobo não vem, o PP continua sem saber como vai resolver o sério impasse da formação da sua chapa majoritária.


NOVELA MEXICANA


A DECISÃO no PP, sobre se haverá candidatura própria ao Senado ou não, virou um daquelas novelas mexicanas de capítulos intermináveis. E, com versões diferentes.


ESTARIA ESPATIFADO


UM IMPORTANTE dirigente do PP, comentou com o BLOG, que se não fosse a ação do Rômulo Grandidier, um conciliador e um competente estrategista, o PP estaria com a chapa espatifada para deputado federal.


UMA NOVIDADE E UMA CONSTATAÇÃO


A PESQUISA do Phoenix trouxe uma novidade e uma constatação. A novidade foi o crescimento do índice do candidato ao governo, Jenilson Leite (PSB) – fruto da sua defesa das pautas dos servidores – e a constatação foi que, a soma dos índices da oposição indicam segundo turno na disputa do governo. O jogo nem começou.


QUADRO É DE SEGUNDO TURNO


O QUADRO mais claro que se configura para a disputa do governo, é mesmo de um segundo turno; não é nem preciso uma pesquisa para se chegar à clara constatação.


NÃO DISSE NADA


A CARTA aos acreanos do ex-senador Jorge Viana (PT), não disse nada que pudesse ser pinçado como algo novo. Repetiu o discurso que não sabe se sairá para governador ou senador. Na política, o espaço vazio sempre é ocupado.


FOI UM GIGANTE


O PRESIDENTE do PSDB, Correinha, foi um gigante. Se o PSDB ainda vai disputar a eleição com chapas medianas a federal e estadual, deve-se somente à sua persistência.


DISPUTA DA FRONTEIRA


OS PREFEITOS Sérgio Lopes (Epitaciolândia) e Fernanda Hassem (Brasiléia), estarão em palanques diferentes, nesta eleição. Lopes com a oposição, e Fernanda com Márcio Bittar (União Brasil) e Márcia Bittar (PL).


FICOU NO MDB


OS governistas tentaram de última hora cooptar a ex-prefeita Leila Galvão (MDB) para integrar o PSDB, mas sem sucesso. O PSDB queria compensar a perda do vereador Daniel Dorzila, Epitaciolândia, para o MDB.


DEU A VOLTA POR CIMA


PARA quem não tinha boas chapas para federal e estadual, mas conseguiu reverter a situação; fechando chapas competitivas, é motivo para a comemoração do presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo.


CHEGANDO PARA A CAMPANHA


A DEPUTADA federal Jéssica Sales (MDB) é esperada este domingo em Rio Branco, para o início da montagem da estratégia, para a sua candidatura a senadora.


NÃO ACEITOU


EM QUE PESE a proposta tentadora de espaço no governo, ainda assim a ex-deputada Antonia Lúcia, candidata a federal, não migrou do REPUBLICANOS para o PP. 


FICOU NO PSDB


OUTRO nome que foi muito cortejado por partidos, foi o Minoru Kinpara, mas acabou optando por continuar no PSDB. O partido eleger um deputado federal estará acoplado ao Minoru obter uma votação excepcional.


CINCO DEPUTADOS


ATÉ o fechamento do BLOG, ontem no início da noite, cinco deputados estavam na chapa do PP à ALEAC: Gérlen Diniz, José Bestene, Nicolau Junior, Manoel Moraes e Maria Antonia. Entre dois ou três, embarcam na balsa.


CONVERSA FIADA


O BOLSONARO tende a ganhar no estado, mas com uma votação inferior à que teve na sua eleição. Mas é pura conversa fiada se projetar que, um candidato se declarando bolsonarista, isso pode ajudar ele a ter votos.


NÃO TIREM DO JOGO


ANOTE, e confira o auge da campanha. Na polarização da disputa do governo estará Gladson (a não ser que ocorra um ponto fora da curva), e o senador Sérgio Petecão (PSD) é forte para ser a outra ponta do polo.


NÃO SEI O QUE GANHA


PERGUNTEI até para aliados mais próximos do ex-senador Jorge Viana (PT), sobre o que ele ganha empurrando com a barriga a sua indefinição se sairá ao governo ou ao Senado; e nenhum conseguiu apontar um ponto positivo.


MULHERES NA LIDA


MEIRE Serafim (União Brasil), Rosana Nascimento (PSD), Lene Petecão (PSD), Socorro Neri (PP), Antonia Lúcia (REPUBLICANOS), Charlene Lima (PL), Jesuíta Arruda (PL), Keiliane Cordeiro (REPUBLICANOS), Nazaré Araújo (PT), Michelle Melo (PDT), Perpétua Almeida (PSDB), Rosana Nascimento (PSD), são alguns dos nomes que vão disputar mandatos na Câmara Federal.


FRASE MARCANTE


“O mal que você deseja aos outros, se reflete em você”. Máxima da filosofia oriental.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.