Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fim de semana no Acre começa com risco de inundações em várias regiões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fim de semana no Acre começa com risco de tranbordamentos de rios e igarapés em todo o Estado. O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) considera “moderada” a possibilidade de ocorrência de inundações no Vale do Acre e Vale Juruá, no Acre, Tarauacá, Juruá, Envira e Purus, à propagação da onda de cheia, e à previsão de continuidade da chuva nas bacias da região, podendo elevar ainda mais estes níveis.


Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) põe o Acre na faixa laranja de classificação de risco, considerando “perigo” a ocorrência de inundações.

Anúncios


As chuvas devem continuar neste sábado (2) junto com temperatura que pode ter mínima de 17 graus. As chuvas, no entanto, devem ficar abaixo da média até o dia 5 de abril, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semapi).


Alguns rios do Acre saíram da zona de alerta vermelho, mostra o boletim diário da Semapi mas outros, como o Rio Juruá, subiu de 13,29 metros para 13,30m em 24 horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido