Menu

Pesquisar
Close this search box.

Abril começa com friagem no Acre e temperatura pode atingir 13°C no interior, aponta previsão

Foto: ac24horas.com/Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mês de abril inicia nesta sexta-feira, 1º, com baixas temperaturas em todas as regiões do Acre. O tempo frio, céu encoberto e ventos intensos deverão perdurar por todo o final de semana. A primeira onda de frio de 2022 chegou provocando chuva desde essa quinta-feira, 31, e choveu na maioria dos bairros de Rio Branco na manhã desta sexta.


O tempo frio e bastante ventilado vai predominar no Acre. De acordo com o portal O Tempo Aqui, de Davi Friale, em algumas áreas, ocorrem chuvas fortes, principalmente no oeste do estado. Leste e sul do estado (microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira): o tempo frio, com ventos intensos e céu encoberto, vai predominar.

Anúncios


Em alguns momentos, pela manhã, pode chover fraco, do tipo garoa, mas, a partir da tarde, o tempo fica bom, sem chuvas, exceto uma eventual garoa fraca e fina. Os ventos sopram ininterruptamente, entre moderados e fracos, com fortes rajadas, da direção sudeste.


No centro e oeste acreano (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá), a chegada de uma onda de frio polar, logo nas primeiras horas do dia, deixa o tempo extremamente instável, com chuvas a qualquer momento, que podem ser fortes e acompanhadas de temporais. Os ventos sopram ininterruptamente, entre moderados e fracos, com rajadas, da direção sudeste.


Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 14 e 16ºC, e máximas, entre 17 e 19ºC;


– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 13 e 15ºC, e máximas, entre 16 e 18ºC;


– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 14 e 16ºC, e máximas, entre 17 e 19ºC;


– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 15 e 17ºC, e máximas, entre 18 e 20ºC;


– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 21 e 23ºC;


– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 22 e 24ºC;


– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, por volta das 23h, e máximas entre 21 e 23ºC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido