Menu

Pesquisar
Close this search box.

MDB cogita lançar pré-candidatura de Jarude ao governo em 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Emerson Jarude (MDB) declarou ao ac24horas nesta quarta-feira, 29, que na reunião interna realizada pela direção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ficou acordado que seu nome estaria na lista de propensos pré-candidatos ao governo do Estado em 2022.


Entretanto, apesar de aparecer nessa lista, Jarude deixa claro que ainda não há nada definido sobre o assunto, faltando inclusive, uma conversa com o presidente da sigla, deputado federal Flaviano Melo. “Olha, o MDB tem definido vários nomes e até o meu, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Nosso trabalho vem refletindo em prol da população, já estamos ouvindo a opinião das pessoas sobre isso. Estou pronto”, ressaltou.

Anúncios


Questionando se essa seria uma jogada para que o partido pudesse emplacar o vice na chapa do governador Gladson Cameli (Progressistas), o parlamentar negou a hipótese. “Nós temos uma candidatura ao Senado já definida [Jéssica Sales]. Essa ideia de ser vice não foi cogitado”, explicou.


Fontes do MDB revelaram ao ac24horas, que a ideia de candidatura própria do partido tem haver com os rumos tomados na Operação Ptolomeu. Os dirigentes alegam que com as investigações, o cenário fica indefinido para o pleito de 2022.


Procurado para responder acerca do assunto, o deputado federal Flaviano Melo não respondeu os questionamentos da reportagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido