Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As inscrições para a 8ª edição do Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha foram abertas nesta 2ª quinzena de novembro e vão até 10 de dezembro. O objetivo do concurso, organizado pela Secretaria da Mulher em parceira com o Banco Mundial e o Facebook, é incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre jovens de diferentes comunidades e grupos sociais.


O tema desta edição é “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”, em alusão ao 15º aniversário da Lei 11.340/2006 e à Lei 14.164/2021, que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

Anúncios


O concurso promove o debate e estimula o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncias existentes contra violência doméstica, além de impulsionar a reflexão crítica entre jovens estudantes sobre prevenção e combate à violência contra a mulher.


Podem participar do concurso estudantes de ensino médio, devidamente matriculados em escolas públicas ou privadas, com idades entre 14 e 18 anos em todo o território nacional. Para se inscrever, os alunos deverão produzir vídeos em formato reels com o tema “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de formulário específico e upload do vídeo.


Os premiados no concurso serão escolhidos por uma comissão especial, que fará a seleção dos melhores trabalhos e escolherá 5 vídeos finalistas por região, num total de 25, a partir dos critérios previstos no regulamento. Os selecionados serão disponibilizados na página do concurso no facebook para votação popular, no período de 21 de fevereiro a 4 de março de 2022. A divulgação do resultado final está prevista para 25 de março de 2022.


A cerimônia de premiação está prevista para 6 de abril de 2022, às 10h, no Salão Nobre, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Para dúvidas ou mais informações, acesse o Regulamento da 8ª edição do Concurso de Vídeos sobre a Lei Maria da Penha ou entre em contato por e-mail ou pelos telefones (61) 3215-8814, 8815 ou 8819.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido