Conecte-se agora

Acidente deixa homem preso às ferragens em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um acidente automobilístico deixou Lucas Emanuel Oliveira dos Santos, de 25 anos, e Sebastião Feitosa de Melo, 30 anos, feridos na manhã deste sábado, 9, na Avenida Mâncio Lima, situada em Cruzeiro do Sul. Um carro capotou com os dois e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirar um deles do veículo, utilizando equipamento desencarcerador.

Uma testemunha do acidente relata que o veículo descia uma ladeira quando teria perdido o controle e não conseguia frear. Em seguida capotou, bateu em um depósito de lixo só parou nos tocos de madeira em frente à uma barbearia. Um dos tocos de madeira foi arrancado pelo carro.

Pessoas que estavam no local chamaram o Serviço Móvel de Urgência e Emergência – SAMU. Um dos ocupantes ficou preso às ferragens do carro e só foi retirado pelo  Corpo de Bombeiros.

Lucas e Sebastião foram levados conscientes e estáveis para o Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul. A Polícia Militar  esteve no local. Ainda não há informações oficiais  sobre a causa do acidente e nem se os homens haviam consumido bebida alcoólica.

Na rede

Corpo da irmã Nair é velado na Igreja de Nossa Senhora Aparecida

Publicado

em

O corpo da diretora do Hospital Regional do Juruá de Cruzeiro do Sul, irmã Nair Terezinha Reichert, que morreu vítima de parada cardiorrespiratória neste sábado, está sendo velado no salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora Aparecida na Avenida 25 de Agosto, próximo ao BIS.

O sepultamento da freira, que morreu na UTI da unidade hospitalar que administrou durante 15 anos, será realizado neste domingo no Cemitério de Cruzeiro do Sul.

Ela que foi internada com pneumonia, teve uma parada cardiorrespiratória de 15 minutos, foi reanimada pelos médicos mas não resistiu e faleceu neste sábado.

Continuar lendo

Na rede

Morre irmã Nair, diretora do Hospital do Juruá de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A diretora geral do Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul, a freira Nair Reichert,70 anos, morreu no início da tarde deste sábado, 24, na unidade hospitalar que administrava desde a fundação, em 2007 . Ela teve uma parada cardiorrespiratória de 15 minutos, foi reanimada pelos médicos, mas não resistiu e faleceu.

O médico Elcimar Reis disse que ela foi submetida a Ressucitação Cardio Pulmonar e voltou da parada cardíaca. “Mas ficou gravíssima e não resistiu”, disse ele.

A religiosa estava internada com pneumonia há cerca de 15 dias. Inicialmente na clínica médica e depois na Unidade de Terapia Intensiva- UTI.

Discreta e firme, a irmã Nair era muito querida e respeitada por todos no Hospital Regional do Juruá, que ela administrava desde 2015 por meio da Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau. Ela já havia estado à frente do Hospital Santa Juliana e da Fundhacre em Rio Branco e fazia parte da Congregação de Servas de Maria Reparadora.

O médico Teobaldo Dantas disse que irmã Nair é exemplo a ser seguido por ter devotado a vida às pessoas e a saúde. “Ela é uma referência na saúde do Acre. Uma mulher de fibra mesmo diante dos momentos difíceis como na pandemia de Covid 19. Ela nos ensinava muito e tinha o respeito de todos. Uma perda imensurável”, afirma o médico.

Ele afirma que a religiosa tornou o Hospital do Juruá, referência de qualidade. “O Hospital atualmente é elogiado por seu desempenho por programas nacionais implementados e fiscalizados pelos hospitais Paulistas Sírio Libanês, Albert Einstein e Beneficência Portuguesa”, destaca

A freira era do Sul do Brasil, mas morava no Estado há muitos anos. Ainda não há informação oficial do local do velório e enterro da religiosa, que devem ser realizados no Acre.

Continuar lendo

Na rede

Carro despenca de barranco e quase cai em cima de casa em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 23, um carro despencou de um barranco na Estrada Nova Olinda, no Bairro Boca da Alemanha em Cruzeiro do Sul e por pouco não cai em cima de uma casa. O veículo ficou totalmente na vertical mas nem o condutor, enfermeiro Helinton Lopes do Nascimento, nem moradores da residência ficaram feridos e não foram levados para atendimento médico.

Segundo o chefe da 1° Circunscrição Regional de Trânsito- Ciretran, Izaías Queiroz, o motorista perdeu o controle do veículo. “O condutor transitava sentido cemitério/Cidade da Justiça e perdeu o controle do carro”, citou

Uma guarnição do corpo de bombeiros foi acionada para fazer a remoção do veículo.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul antecipa salários do mês começando pela educação

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul começou a pagar nesta sexta-feira, 23, os funcionários públicos municipais da área de educação.

Segundo o secretário de Comunicação da prefeitura, jornalista Chico Melo, os demais servidores recebem até segunda-feira, 26. “Só com o pagamento da educação, o valor que circula no mercado com essa antecipação, é de R$ 5,8 milhões.

O prefeito Zequinha Lima já havia anunciado a antecipação do pagamento no lançamento do Festival da Farinha, que será realizado de 26 a 28 de setembro, data de aniversário de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.