Menu

Pesquisar
Close this search box.

Valério afirma que fusão DEM e PSL é complexa e que Bittar pode desembarcar na nova legenda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Partido Social Liberal, Pedro Valério, afirmou em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta terça-feira, 21, que a fusão nacional entre o DEM e o PSL é uma engenharia complexa e salientou que já existe um convite ao senador Márcio Bittar (MDB) para presidir a nova legenda.


Na entrevista, o parlamentar afirmou que nenhuma fusão entre partidos pode ser bem-vinda devido às diferenças entre as agremiações nos estados, mas afirmou que acatará a decisão da nacional.

Anúncios


“A fusão é muito difícil e tem uma engenharia muito complexa. Nenhuma fusão nos estados pode ser bem-vinda. O PSL tem um patrimônio do Acre que é ter uma militância ideológica. Até ontem, eu achei que a fusão estava 100% consolidada e a gente sabe que tem resistências em Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou.


Em outro trecho, Valério afirmou que caso ocorra função entre o DEM e o PSL, o senador Márcio Bittar (MDB) deverá desembarcar na sigla para presidi-la e salientou que não tem cobiça pelo cargo de presidente do partido.


“Em 2018, ninguém apostava no Márcio e o PSL apoiou o Márcio e eu sei a resistência, que eu enfrentei pra apoiar o Márcio. Eu vi que o Márcio era o único capaz de derrotar o nosso Lex Luthor, da política, que é o Jorge Viana. A nossa aliança com o Márcio é ideológica e não fisiológica. Eu, por mim, desde 2018, o Márcio Bittar deveria estar na sigla e a gente acha que com a fusão, existe a possibilidade do senador ingressar na sigla”, salientou.


Assista a entrevista completa:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido