Menu

Pesquisar
Close this search box.

Por falta de Raio-X no PS, pacientes são levados para fazer exame em outras unidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sábado, 4, não foi fácil para quem precisou de atendimento no pronto-socorro de Rio Branco. Apesar de ser a maior unidade de urgência e emergência do Acre, a unidade ficou sem aparelho de Raio-X durante parte do dia. Os pacientes que chegavam com algum tipo de trauma ou outro tipo de atendimento que precisavam do exame eram levados pelo Samu para outras unidades de saúde, faziam o Raio-X e retornavam ao PS.


“Isso é um absurdo. Meu marido chegou com dor, suspeita de fratura, teve que ir para outro lugar por causa de um Raio-X. O atendimento que já é demorado, fica ainda mais complicado”, denuncia a esposa de um paciente que pede para ter o nome divulgado.

Anúncios


A reportagem do ac24horas procurou a direção do pronto-socorro. A diretora geral, a médica Carolina Pinho, confirmou o problema, mas salientou que a situação já está resolvida.


“Mais cedo tivemos que levar pacientes para fazer Raio-X em outras unidades, mas agora conseguimos atender a demanda com um aparelho portátil que temos. Para reforçar o atendimento, um outro aparelho acabou de chegar emprestado do Hospital de Sena Madureira para nos auxiliar nos atendimentos”, afirma Carolina.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido