Menu

Pesquisar
Close this search box.

OAB quer vagas de estacionamento no sistema prisional para advogadas gestantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre esteve nesta última semana de agosto no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para assegurar a demarcação de vagas exclusivas de estacionamento nas unidades prisionais voltadas às advogadas gestantes, lactantes, adotantes ou que deram à luz.


A reunião foi realizada junto com a vice-presidente da Ordem, Marina Belandi, e do presidente do Iapen, Arlenilson Barbosa, com o objetivo de alcançar melhorias nas condições de trabalho das mulheres advogadas. “Em alguns locais as vagas são precárias ou distantes dos prédios. “Nesse sentido, a implementação das vagas é necessária para garantir o bem-estar da advogada durante o exercício de sua profissão”, pontua a vice-presidente da CDPA, Gicielle Rodrigues.

Anúncios


A garantia de vagas de estacionamento é prevista na Lei n°. 13.363/16, conhecida como Lei Julia Matos. Ela estipula direitos para as profissionais gestantes e que se tornaram mães. O objetivo é que as advogadas tenham suas necessidades atendidas e possam exercer as suas atividades com dignidade e respeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido