Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson deve expedir decreto para secretários que forem disputar eleições entregue cargo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade realizada no Ceasa Rio Branco na manhã desta quinta-feira, 26,, o governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou que não vai aguardar o mês de abril para que os secretários de Estado, que almejam disputar cargos públicos, entreguem seus postos. Segundo ele, a data deve ser antecipada para dezembro deste ano.


A declaração foi dada após os deputados estaduais, Gerlen Diniz (PP), Chico Viga (PODEMOS), Wendy Lima (PP) e Maria Antônia (PROS) reclamarem sobre as atuações de alguns secretários do Governo Gladson Cameli. Para os parlamentares, os gestores usam o cargo para fazer campanha eleitoral.

Anúncios


De acordo com o chefe do executivo acreano, na próxima semana vai enviar um projeto ao Poder Legislativo para resolver o impasse. “Cada um tem que assumir as consequências. Eu venho tomando uma atitude e não vou dar privilégio para um nem para outro. Na próxima semana vou mandar um decreto para que quem for disputar o cargo deixe até dezembro, não vamos misturar política com administração pública”, argumentou.


Os Secretários de Estado que se candidatarem ao cargo de deputado estadual e federal deverão se desincompatibilizar com 4 meses de antecedência das eleições.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido