Menu

Acusado de assédio recebe R$ 14 mil como assessor de Mailza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor de relações Institucionais da Santa Casa de Rio Branco, advogado e pastor José Ildson Viana Barbosa, que nesta semana foi denunciado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) por supostamente ter praticado abuso sexual contra uma candidata a uma vaga de trabalho durante uma entrevista de emprego, é bastante atuante no meio político.


LEIA MAIS:  >>>Pastor e diretor da Santa Casa é denunciado por assédio ao pedir “massagem” a candidata a vaga de emprego

Publicidade

>>>Chefão da Santa Casa desconfia de denúncia e descarta sindicância contra diretor acusado de assédio


Ele já foi candidato a vice-governador na chapa de Tião Bocalom nas eleições de 2010, mas não obteve êxito nas urnas, e atualmente é nomeado no gabinete da senadora Mailza Gomes (PP) como Assistente Parlamentar Pleno com salário de R$ 14 mil. Viana também fez parte da diretoria da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), ocupando a função de Diretor-Jurídico até o ano passado e representa a classe na reunião do Comitê do Covid-19.


Atuante nas redes sociais, Ildson é casado, pai e defensor de bandeiras da extrema direita. Ele é sempre visto em carreatas e eventos em prol do presidente Jair Bolsonaro. Em dezembro do ano passado, ele postou em sua página do Facebook ser contra vacinação. “Pode me prender, mas não tomarei a vacina!”, exclamou.


Em março deste ano, Ildson atribuiu a morte de um farmacêutico ao uso da vacina. “Eu não ia falar mais eu vou falar goste quem gostar, quem tiver suas vacinas não esconda de mim, que eu não quero nem vou tomar, acaba de vir a óbito um farmacêutico que sempre trabalhou na linha de frente do combate a pandemia e nunca teve complicações, só foi tomar a vacina e passou mal, já estava internado há vários dias e agora veio a falecer. Esse não é o primeiro caso e é alguém que temos todas as informações da família, se foi a tal vacina não sei, só sei que muitos países resolveram que não vão mais aplicar dela pois no mundo todo já causou complicações e mortes”, disse.


Entre outras postagens, o pastor declarou ainda que o presidente Jair Bolsonaro é o chefe de Estado mais sábio que o Brasil já viu. “Bolsonaro…O Presidente mais Sábio que o Brasil já viu, afinal, o temor a Deus é o princípio da sabedoria. Alguém + concorda?”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido