Menu

Pesquisar
Close this search box.

Neném Almeida cobra execução de obra da estação de tratamento em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) e os vereadores, Arife Eleamen e Valdor do Ó, estiveram reunidos, esta semana, com o superintendente da Fundação Nacional de Saúde – Funasa cobrando uma data para execução da obra da estação de tratamento de água e esgoto no município de Tarauacá.


O motivo da visita foi a busca por informações quanto a realização de algumas obras de infraestrutura, através de recursos que já estão alocados no município de Tarauacá.

Anúncios


De acordo com o deputado Neném, apenas para a estação de tratamento de esgoto (ETE) são aproximadamente 16 milhões que já estão disponíveis e apenas aguardam licitação.


“O recurso existe, muitas vezes enfrentamos dificuldades com a elaboração dos projetos de engenharia, nós trâmites internos, ou mesmo na obtenção do terreno para abrigar o empreendimento, e isso não pode acontecer”, destacou o deputado.


A comissão de parlamentares foi recebida pelo superintendente da Funasa, Ronaldo Craveiro, que mostrou que ainda existem, aproximadamente, 2,7 milhões de reais destinados ao sistema de abastecimento de água na comunidade rural do Rio Gregório com vigência até o final de 2023, e mais 2,7 milhões alocados para a construção de um aterro sanitário em Tarauacá. “Os 2,7 milhões de reais destinados ao aterro estão com data de vigência até o final deste ano, ou seja, nosso município corre sério risco de perder recurso por questões administrativas. Isso é preocupante”, alertou o vereador Arife Eleamen.


“Os investimentos são de extrema importância e precisam alcançar a população do município de Tarauacá. A comunidade do Gregório é muito carente de infraestrutura e com toda a certeza agradecerá o investimento”, pontuou o deputado Neném.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido