Conecte-se agora

Pedro Longo crê que Bolsonaro dividiu o país e que Moro se equivocou na Lava Jato

Publicado

em

Durante o programa Boa Conversa, transmitido pelo ac24horas na noite desta quarta-feira, 30, o líder do governador Gladson Cameli (Progressistas) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Pedro Longo, falou acerca do cenário nacional para as eleições de 2022, fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação a condução da pandemia da Covid-19 e comentou a atuação do ex-juiz Sérgio Moro na Lava Jato.

LEIA TAMBÉM:  >>>Líder do governo diz que Rocha é ingrato e que eleitor vota em governador: “quem tem a caneta é o Gladson”

>>>Deputado presume que Gladson será reeleito no primeiro turno nas eleições de 2022

>>>Longo afirma que vaga de chapa do Senado ficará com o mais articulado

Para Longo, Bolsonaro perdeu a chance ‘histórica’ de unir o país no enfrentamento da pandemia, que levou mais de 500 mil brasileiros a óbito.  O ex-juiz admitiu torcer por uma terceira via e descartou apoiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

“Eu acho que o Bolsonaro perdeu uma oportunidade histórica de unir o país no enfrentamento da pandemia. Ele preferiu trabalhar a favor do vírus e foi isso que ele fez ao longo do tempo. Ele promoveu aglomeração e tirou máscaras de crianças. Certamente, não é o presidente que eu escolheria nessas circunstâncias. Eu tenho muitas diferenças. É uma questão de humanidade, sensibilidade e de formas de agir. Eu não concordo com essa forma de agir”, afirmou.

Em relação a Moro, Longo afirmou que o ex-juiz cometeu equívocos e acabou invalidando o seu trabalho na Lava-Jato ao largar a magistratura para entrar na política. Ele descartou o nome do ex-ministro como uma terceira via.

“Eu acho que Moro se atrapalhou um pouco. Ele fez um bom trabalho em algumas coisas, mas quando ele fez a opção de ir pro Ministério acaba desqualificando o trabalho que foi feito, e esses julgamentos do STF acabaram colocando uma pá de cal nessa possibilidade. Eu não o vejo como essa terceira via que poderia unir o país. Ele cometeu muitos equívocos como juiz. Desde o início, eu questionei porque o Lula estava sendo julgado em Curitiba porque não havia essa lógica. O foro competente seria Brasília, São Paulo e aquele movimento de atrair a Lava Jato virou como se fosse um juízo universal e eu nunca tinha visto isso. Agora, o STF disse que aquilo estava errado”, afirmou.

Destaque 3

Ac24horas transmite primeira rodada do 2º turno do Acreano nesta quinta-feira

Publicado

em

Após o Humaitá faturar o título do primeiro turno do Campeonato Acreano 2021, a bola volta a rolar pelo estadual nesta quinta-feira, 16.

Como apenas as quatro melhores equipes estão nos segundo turno, a competição ter apenas três rodadas. Cada partida vai ser uma decisão.

O primeiro jogo envolve o campeão Humaitá contra o Rio Branco, a partir das 5 da tarde. Na sequência, tem clássico entre Atlético e Galvez. Todo o segundo turno será disputado no Estádio Florestão. Se o Humaitá vencer também o segundo vai ser campeão direto. Em caso de um novo vencedor, o campeão será decidido em dois jogos a mais

A emoção está garantida ao torcedor que vai acompanhar as duas partidas ao vivo pelo ac24horas a partir das 16:50h.

Continuar lendo

Destaque 3

Com dose de reforço, Rio Branco continua aplicando vacinas contra Covid-19 em 13 pontos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua nesta quinta-feira, 16, a imunização contra a covid-19 em 13 pontos de vacinação para atender a população com a 1ª, 2ª e dose de reforço das 8h às 16h.

Segundo a Semsa, em sete Uraps são aplicadas a dose de reforço em idosos acima dos 70 anos que tenham tomado a 2ª dose há seis meses e os imunossuprimidos que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

Além desses públicos, as equipes de saúde aplicam a 1ª e 2ª dose da Pfizer e da AstraZeneca para quem ainda não se vacinou ou precisa fechar o esquema vacinal nesses mesmos pontos.

Já em outras quatro Uraps, na Policlínica Barral y Barral e no drive-thru, montado em frente ao 7º BEC, é disponibilizada a 2ª dose da AstraZeneca e da CoronaVac.

Os adolescentes precisam ir acompanhados dos pais ou responsável e levar RG ou CPF e cartão do SUS e os demais só levar os documentos citados anteriormente ou a carteira de vacinação para segunda dose.

Veja os pontos de vacinação:

Reforço em idosos a partir de 70 anos (6 meses da 2ª dose) e imunossuprimidos (28 dias da 2ª dose)

Urap Eduardo Assmar

Urap Vila Ivonete

Urap Roney Meireles

Urap Hidalgo de Lima

Urap Maria Barroso

Urap Rosangela Pimentel

Urap Ary Rodrigues

1ª e 2ª dose da Pfizer e antecipação 60 dias ou +

Urap Eduardo Assmar

Urap Vila Ivonete

Urap Roney Meireles

Urap Hidalgo de Lima

Urap Maria Barroso

Urap Rosangela Pimentel

Urap Ary Rodrigues

Somente antecipação 2ª dose AstraZeneca com 60 dias ou +

Urap Cláudia Vitorino

Urap São Francisco

Urap Valdeiza Valdez

Urap Bacurau

Policlínica Barral y Barral

Drive-thru em frente ao 7º BEC

2ª dose da CoronaVac

Drive-thru em frente ao 7º BEC

Continuar lendo

Destaque 3

Após três anos, Gol deve retomar voos diretos de Rio Branco a Porto Velho em 2022

Publicado

em

Em reunião ocorrida na última sexta-feira, 9, entre o governador Gladson Cameli (Progressistas) e executivos da Gol Linhas Aéreas e Voepass Linhas Aéreas, em São Paulo, foi solicitado aos representantes da Gol o retorno de voos diretos entre a capital acreana e Porto Velho (RO), que estão suspensos desde 2019, assim como entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Manaus (AM).

O vice-presidente Comercial e de Marketing, Eduardo Bernardes Neto, e o assessor direto da Presidência, Alberto Fajerman, asseguraram a retomada desses itinerários em no máximo quatro meses.

Os empresários garantiram ao governador Gladson Cameli o crescimento de 70% para 90% na frequência de voos ao Acre já em setembro, com destaque para o aumento na oferta de mais viagens para Brasília (DF) e a capital do Amazonas.

Gladson disse que no estado o transporte aéreo não é luxo, mas uma necessidade. “Fico muito feliz com os anúncios feitos pela Gol e que há muito tempo eram aguardados. A melhoria do setor aéreo é uma das prioridades do governo e demonstra o nosso respeito com a população, que muito em breve terá mais opções para voar”, declarou.

Com a concessão dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro Sul para a iniciativa privada a partir do próximo ano, a empresa que administrará os dois terminais demonstra interesse em concluir o processo de internacionalização.

Na ocasião, Cameli solicitou que a empresa estude a viabilidade de estabelecer um voo semanal entre Manaus, Rio Branco e Lima, no Peru. “Os brasileiros têm muito interesse em conhecer o Peru, mas, no nosso caso, que moramos na Amazônia, a logística é muito complicada. Temos que vir até São Paulo e depois retornar para o nosso país vizinho. Sendo que de Rio Branco até Lima é uma hora de voo. Sem contar que da capital do Peru saem voos diários para várias cidades do mundo, o que facilitaria e muito a nossa conectividade”, argumentou.

Os representantes da Voepass, empresa aérea pertencente ao mesmo grupo da Gol, disseram que a empresa tem interesse em se instalar no Acre e oferecer voos regionais. O chefe do executivo do estado citou como incentivo a redução do percentual de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível para aviação em voos diurnos para incentivar a operação de novas companhias. A taxa, que é a menor do Brasil, caiu de 25% para apenas 3%.

Continuar lendo

Destaque 3

Ministério da Saúde deve suspender envio de vacinas contra a Covid-19 ao Acre

Publicado

em

Após o estado do Acre já ter recebido mais de 1 milhão de doses de vacinas da Covid-19, enviadas pelo governo federal, o governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou em solenidade no auditório do colégio Armando Nogueira, nesta terça-feira, 14, que o Ministério da Saúde deverá suspender o envio de novos imunizantes.

“Devido às vacinas estarem vencendo e já ter passado de um milhão de doses enviadas ao Acre, o governo federal deverá suspender”, declarou.

De acordo com dados do governo, ao menos 257.800 acreanos ainda devem se imunizar com a segunda dose do imunizante.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas