Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura culpa governo por equívoco em vacinação no Palácio Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diretora de assistência à saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Sheila Andrade Vieira, afirmou que o problema na vacinação na manhã desta sexta-feira, 18, em frente ao Palácio Rio Branco, ocorreu devido a um equívoco da equipe do Governo do Acre.


Mais cedo, o público de 40 a 44 anos foram ao Palácio em busca de receber a primeira dose do imunizante, no entanto, foram avisados pela equipe do Governo que não seria possível porque não foi destinado doses a esse público. O resultado foi insatisfação e muitas críticas por parte de populares pela manhã desta sexta.

Anúncios


LEIA TAMBÉM:  Erro da prefeitura leva público de 40 a 44 anos para vacinação no Palácio


Em nota, a gestora ressaltou que a vacinação coordenada pelo governo do estado do Acre, deveria seguir os mesmos parâmetros e moldes dentro da logística de imunização pactuada pela gestão municipal. Sheila Andrade destacou que desde o início da campanha de imunização contra o coronavírus, em nenhum momento a Semsa se recusou a vacinar nenhum indivíduo fora das faixas etárias estabelecidas, dos grupos prioritários e muito menos comorbidades.


“Para fins ainda, deixamos claro, que a gestão municipal de Rio Branco, agradece o apoio do governo do estado do Acre, no que tange toda a ajuda possível para imunizar cada vez mais pessoas. No entanto, houve equívoco da equipe de imunização coordenada pelo governo do estado, em não seguir o calendário vacinal estabelecido pela nossa Secretaria Municipal de Saúde, recusando vacinar pessoas na faixa etária estabelecida. Para tanto, o público alvo, seria vacinar pessoas em geral a partir de 40 anos e não somente pessoas a partir de 45 anos. Pedimos desculpas pela dissonância das informações não prestadas e atendidas pelas equipes coordenadas pelo governo estadual. Rogamos a Deus, seguir com nossos trabalhos e objetivos almejados, vacinar toda nossa população sem maiores consequências e podermos voltar a nossa vida normal”, afirmou em trecho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido