Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretária adjunta de Turismo de Cruzeiro do Sul foi exonerada após ser presa em operação da PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 27, a exoneração da secretária adjunta de Turismo e Empreendedorismo da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Suzana Farias, presa pela Polícia Federal na última terça-feira,25, durante a deflagração das Operações Jumper e Súplica. A prisão é provisória com prazo de 5 dias.


É a segunda pessoa da gestão do prefeito Zequinha Lima, investigada pela PF a ser exonerada. O secretário de Administração, João Pereira, também foi exonerado. O afastamento dele das funções públicas foi determinado pela justiça federal.

Anúncios


Suzana foi secretária de Meio Ambiente na gestão dos ex-prefeitos Ilderlei Cordeiro e Clodoaldo Rodrigues e estava na gestão de Zequinha desde janeiro. Ela também trabalhou na ONG CBCN, que atuava em Cruzeiro do Sul antes da FCCV, fundação investigada pela Polícia Federal na Operação Jumper.


A prefeitura de Cruzeiro do Sul não emitiu nota sobre a prisão da secretária adjunta Suzana Farias nem sobre a investigação ao secretário de Administração João Pereira.


O prefeito Zequinha Lima se manifestou sobre as operações da Polícia Federal afirmando que considera fundamental a investigação, já que busca trabalhar com honestidade e transparência. “Os maiores interessados que se investigue, somos nós mesmos. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar a justiça a elucidar essa questão. Nós acreditamos na política séria é feita com o intuito de cuidar da cidade e das pessoas. Agora, a busca pela transparência e pelo uso correto do dinheiro público é algo que não abrimos mão. Espero que se investigue e que logo tenhamos uma conclusão rápida de todos os fatos. Ninguém é culpado de véspera e ninguém está acima da justiça”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido