Menu

Profissionais de saúde cobram reposição salarial e estrutural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Rede Social

Os servidores de saúde do estado do Acre realizaram, nesta sexta-feira (13), em razão da semana da enfermagem, uma carreata, saindo do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e encerrando em frente ao Palácio Rio Branco, onde cobram do governo desde reposição salarial e contratação de novos profissionais para as unidades de saúde.

Anúncio

De acordo com o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), Adailton Cruz, a manifestação ocorreu em razão da semana da enfermagem. “A gente busca investimentos em saúde, tanto estrutural quanto na área de recursos humanos. Estamos com um déficit de mil servidores, é necessário haver concurso”, declarou.

Cruz destacou que os servidores amargam 13 anos sem reposição salarial. “O salário do servidor perdeu 75% de poder de compra. Somos a classe menos valorizada”, ressaltou.

O parlamentar que estava a frente do movimento detalhou dados alarmantes em relação aos servidores da saúde que perderam a vida na batalha diária contra o coronavírus. “Dados não oficiais, porque a Sesacre não divulga pra gente, apontam que 191 profissionais perderam a vida para a Covid. Só na minha escala no PS foram três, no geral lá, já se foram oito vidas”, concluiu.

Cansado da demora do governo em solucionar as reivindicações, Adailton frisou que o prazo para o governo atender as demandas é até dia 30 de junho, caso não haja entendimento, a categoria entrará em greve. “Vamos parar a saúde de Assis Brasil a Cruzeiro do Sul.”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.