Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inaugurado em 2012, frigorífico de peixes está abandonado desde de 2015 no Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com capacidade de processar 30 toneladas de peixe por mês, a Indústria de Embutidos do Bujari, que foi inaugurada em 2012, está completamente abandonada pelo poder público há cerca de seis anos.


Em imagens obtidas pelo ac24horas, é possível constatar a deterioração do local que foi construído, após uma parceria firmada entre governo do Estado, prefeitura do município e Cooperativa de Produtores e Criadores Rurais (Coopeixe).

Anúncios


Com a inauguração do empreendimento, os produtores que trabalhavam na piscicultura reduziam o tempo que levariam para lucrar com a produção. O frigorífico gerava 22 empregos diretos e cerca de 150 produtores eram responsáveis pelo fornecimento da matéria-prima, processando em média 13 toneladas de peixes por mês.


O vereador Jairo Moraes (MDB) ao lado do deputado estadual, Roberto Duarte, sugeriu que a estrutura física seja utilizada para um abatedouro de frangos.


“É uma pena vermos esta indústria abandonada. Podemos valorizar os produtores rurais do Bujari que criam frangos para fortalecermos a agricultura familiar do nosso município”, salientou.



“O momento é de unir forças. O legislativo municipal, estadual, a prefeitura do Bujari, o governo do Acre, todos juntos para que possamos revitalizar o prédio e disponibilizá-lo para o abatedouro de frangos, gerando, assim, emprego e renda para a população do Bujari”, disse Roberto Duarte.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido